O melhor pedaço da Maçã.

Morte de Michael Jackson faz astro do pop estourar em popularidade na iTunes Store

A menos que você estivesse dormindo até agora e a primeira coisa que fez quando acordou foi abrir o MacMagazine, já deve ter tomado conhecimento da morte de Michael Jackson, declarada oficialmente às 18h26, pelo horário de Brasília. A repercussão foi (e continua sendo) tremenda, é claro: só no Twitter, quase todos os “tópicos de tendência” falam do astro do pop. A cada frase que escrevo por aqui, em média 1.500 novos tweets são postados por lá sobre o assunto.

Publicidade

Na iTunes Store, da Apple, a coisa não poderia ser diferente: Thriller já se tornou o álbum mais popular da loja, seguido do The Essential Michael Jackson. Além dos dois no topo, outros 11 (!) álbuns do astro do pop constam neste momento no ranking dos 100 mais vendidos na loja:

Michael Jackson na iTunes Store

Bastante ágil, o pessoal de Cupertino já até mesmo adicionou um destaque central sobre MJ na capa da iTS, bem no topo:

Michael Jackson na iTunes Store

Uma página dedicada a MJ conta inclusive com um parágrafo que resume a sua vida e promove o catálogo musical disponível na loja:

Michael Jackson na iTunes Store

Por fim, o Cult of Mac lembra bem de uma edição especial de iPod — limitada e não-oficial — de MJ comercializada na França em 2006:

iPod do Michael Jackson

R.I.P., Michael.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica do dia: mais coisas legais que o Dictionary do Mac OS X faz

Próx. Post

Vídeo: seria o iPhone 3GS à prova d’água? :-P (NAPPS)

Posts Relacionados