O melhor pedaço da Maçã.

id Software lançará não só uma, mas três edições do Quake para a plataforma móvel da Apple

Ao que tudo indica, a id Software está animada com as possibilidades de desenvolvimento no iPhone OS. Doom Ressurection e Wolfenstein 3D já estão na loja e sendo muito bons para a companhia, enquanto a versão clássica do primeiro também está em desenvolvimento. Mas agora foi a vez de John Carmack falar de Quake para o Shacknews, anunciando que sua empresa levará três títulos da série para a App Store.

Publicidade

Id Software

O CTO da id não está diretamente envolvido com nenhum deles, e deixou os projetos nas mãos de outros programadores. “Talvez eu tenha de ir até eles e me certificar que certas coisas estão sendo feitas do jeito que quero”, disse ele. A produtora foi adquirida pela ZeniMax Media, mas pouco deve mudar na idealização de jogos na área mobile, já que ela também é entusiasta da plataforma móvel da Apple.

As três edições de Quake mencionadas por Carmack são o Quake “original”, Quake 2 e Quake Arena. Ainda em concepção, estão Rage, Wolfenstein RPG e Doom 2 RPG, mas esses não deverão entrar em desenvolvimento, por ora.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple veicula novos comerciais do iPhone 3GS: “Copy & Paste” e “Voice Control” [atualizado]

Próx. Post

Mozilla lança Firefox 3.5 e pede a usuários que espalhem o lançamento

Posts Relacionados