O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo-aula: tudo sobre o aplicativo Pré-Visualização (Preview) do Mac OS X

Ícone da Pré-Visualização (Preview)Conforme prometido há um tempinho, estou voltando a uma periodicidade maior nas vídeo-aulas e nesta tarde, enquanto pensava no tema da de hoje, descobri junto ao Silvio Sousa Cabral, da nossa equipe, que nunca tinha feito uma abordando tudo sobre o aplicativo Pré-Visualização (Preview) do Mac OS X. O nome dele engana; o software é muito mais do que um simples visualizador de imagens, a começar pelo fato de que pode abrir uma infinidade de formatos.

Publicidade

Antes de você se assustar com a duração do vídeo, saiba que ele já se tornou o mais longo da história. 😀 São aproximadamente 38 minutos (!) de vídeo-aula, e isso porque devo ter esquecido de comentar sobre uma ou outra coisinha. Mas você verá como ajustar imagens, redimensioná-las, trabalhar com PDFs, criptografar documentos importantes, extrair objetos de imagens por cor ou forma, inserir anotações ou marcar textos, configurar o aplicativo e muito mais.

O Pré-Visualização é tão fácil de mexer que a priori todo mundo acha que conhece todos os seus recursos, mas eu me impressionei com o que descobri só me preparando para gravar o vídeo. Espero que você também termine de assistir ao vídeo (99,8MB — eu sei, sorry, mas a boa notícia é que agora rola também em iPhones/iPods touch! :-D) com pelo menos algum conhecimento a mais sobre o programa.

YouTube video

Publicidade

Links desta vídeo-aula:

Eu espero que vocês tenham gostado e até a próxima! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Proteção oleofóbica da tela do iPhone 3GS pode estar sujeita a dissolução com uso excessivo

Próx. Post

Rumor recorrente da semana: iPods poderão seguir iPhone e ganhar câmeras

Posts Relacionados