O melhor pedaço da Maçã.

Nearest Tube, um dos primeiros aplicativos de realidade aumentada para o iPhone 3GS

A Acrossair já enviou para a aprovação da Apple um dos primeiros aplicativos que utilizam realidade aumentada no iPhone 3GS, o Nearest Tube, utilizando intensamente diversas funções presentes no smartphone da Apple, como seu GPS, a câmera de vídeo e a bússola digital.

Publicidade

O Nearest Tube basicamente fornece a londrinos a direção da estação de metrô mais próxima de acordo com a localização atual do smartphone. Mas, em vez de apresentar isso com um mapa 2D como os do Google Maps, a empresa achou uma forma mais interessante: usando a câmera do aparelho. O vídeo explica bem:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=U2uH-jrsSxs[/youtube]

Como é possível ver, segurando o iPhone na horizontal, com a câmera voltada para o chão, o Nearest Tube mostra a direção de todas as 13 estações de Londres. Ao levantar-se o aparelho, o aplicativo exibe quais estações estão na direção apontada, com informações sobre cada uma, como distância a ser percorrida e quais linhas passam por lá.

Por enquanto, o Nearest Tube trará apenas informações sobre o metrô da capital da Inglaterra e será compatível somente com o iPhone 3GS e o firmware 3.0 (ou superior).

[Via: Macworld UK.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft lança novo comercial da série “Laptop Hunters”: Matt e Olivia

Próx. Post

SEC continua investigação sobre abertura de Steve Jobs quanto à sua saúde

Posts Relacionados