O melhor pedaço da Maçã.

Versão não-oficial do Gears já é compatível com o Firefox 3.5 no Mac OS X

Logo do GearsO motivo pelo qual o Google não atualizou oficialmente o seu plugin Gears para os novos navegadores da Apple — apesar de funcionar bem, o Safari 4 não é 100% compatível ainda — e da Mozilla é desconhecido, mas já passou da hora de o pessoal de Mountain View se mexer. Ora, há exatos 30 dias o navegador da Maçã chegava finalmente à versão 4, enquanto o Firefox 3.5 está oficialmente disponível há mais de uma semana. Para quem precisa do Gears intensamente, como eu, o recurso está fazendo muita falta.

Publicidade

Li há um certo tempo que uma versão de testes do plugin seria liberada em conjunto com a primeira candidata à final do novo Firefox, aproveitando a chance de atualizá-lo com a chegada do Safari 4. No fim das contas, nem um update para o browser da Apple foi liberado (o que não é problema, pois nele o Gears ao menos já funciona), e grande parte do acervo de extensões para o browser da Mozilla já é compatível com a última versão. Ao menos no meu caso, é a única de extrema importância que ainda não funciona oficialmente.

Apesar disso, a comunidade de desenvolvimento que possui acesso ao código do Gears já conseguiu produzir um build não-oficial para o Firefox 3.5. Ele está disponível nas três plataformas, e no caso do Mac OS X já foi baixado por mais de 700 pessoas. Com ele, é possível ativar o modo offline para serviços como Gmail, Google Docs, Calendar e Reader, entre outros.

Caso esteja interessado, você pode fazer o download da versão não-oficial em um projeto hospedado no Google Code. Após testes, concluí que o plugin alterado está funcionando normalmente em todos os serviços em que o utilizo, porém o responsável pelo projeto alerta que ele pode travar o Firefox na hora de reiniciá-lo para concluir a instalação. Fora isso, tudo funciona como esperado, e trata-se de uma solução temporária para os que estão sentindo falta do Gears.

[Via: Lifehacker.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Problemas de bateria do iPhone: hardware ou software?

Próx. Post

É oficial: atualização do Mac OS X 10.6 Snow Leopard no Brasil custará R$25

Posts Relacionados