O melhor pedaço da Maçã.

Por enquanto, compartilhamento de internet pelo iPhone não será permitido no Brasil

18 - TetheringDurante a WWDC ’09, a Apple anunciou que o firmware 3.0 passaria a permitir o tethering, isto é, o tão aguardado compartilhamento de internet entre o iPhone e um computador. Todavia, após instalarem o novo sistema em seus aparelhos, muitos usuários perceberam que a novidade não poderia ser habilitada.

Publicidade

Pelo que parece, a Apple ainda tem que fechar acordo com todas as operadoras para que a função seja liberada. Na maior parte da Europa e da Ásia, o uso do iPhone como modem já é permitido. Em alguns países, como no Reino Unido, a cobrança de 30 libras esterlinas (quase R$100) para a liberação do serviço é feita pela O2, a operadora parceira da Apple.

Mas aí você me pergunta, e no Brasil, como fica essa história? Segundo as operadoras brasileiras, a realização do tethering ainda não é suportada. Um artigo de suporte no site da Apple mostra que em nenhum dos países América Latina a função é permitida; aliás, nem mesmo nos Estados Unidos é possível, por enquanto, realizar compartilhamento de internet pelo iPhone.

Tabela de Tethering

Por enquanto, vai ficar um jogo de empurra-empurra: a Apple Brasil afirma que o iPhone 3GS trará a função, mas que a liberação depende das operadoras. As operadoras falam que estão em negociação com a empresa de Cupertino para a oferecer o serviço, mas que não possuem nenhuma previsão ainda — a Claro pelo menos já demonstrou interesse em oferecer o serviço no país e a Vivo afirma nos comentários de seu blog que depende apenas da Apple, não colocando nenhuma restrição para o recurso.

Publicidade

Enquanto nenhuma das partes decide qual será a posição oficial quanto a suporte de tethering no país, confira nosso artigo que mostra como habilitar o serviço em seu iPhone 3G/3GS.

[Via: INFO Online.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

app4mac anuncia CheckUp 2.5, compatível com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Próx. Post

Intuit diz que nova versão do Quicken será lançada apenas em 2010

Posts Relacionados