O melhor pedaço da Maçã.

Inventor do LSD já enviou carta para Steve Jobs questionando-lhe sobre sua experiência

Albert Hofmann, inventor do LSD

Publicidade

Taí numa matéria bastante inusitada: o The Huffington Post trouxe nesta quarta-feira uma carta até então não-publicada de Albert Hofmann — inventor do LSD, vulgo ácido — para Steve Jobs, escrita e enviada em 2007. Albert queria o apoio do CEO da Apple para contribuir com informações sobre um estudo de psicoterapia baseado na droga.

Olá, aqui é o Albert Hofmann. Eu soube por registros midiáticos que você considerou o LSD útil na sua criatividade para desenvolver os computadores da Apple e em sua busca espiritual pessoal. Estou muito interessado em saber mais sobre como o LSD foi útil para você.

O estudo referenciado chama-se MAPS (Multidisciplinary Association for Psychedelic Studies), liderado pelo Dr. Peter Gasser. De acordo com a matéria, a iniciativa resultou numa conversa de meia-hora entre Jobs e um grande amigo de Alfred, Rick Doblin. Nada de muito importante foi concluído, porém.

Confira a carta original, manuscrita e em inglês:

Carta do inventor do LSD para Steve Jobs

Albert Hofmann morreu de ataque do coração em 29 de abril de 2008 na cidade de Burg im Leimental, próximo de Basileia (Suíça). Ele tinha 102 anos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Um terço dos telefones celulares terá acelerômetros em 2010, graças ao iPhone

Próx. Post

iPhone App Store, um ano mais tarde

Posts Relacionados