O melhor pedaço da Maçã.

Tasks (tarefas) é oficializado como recurso do Gmail; Google Calendar ganha Labs próprio

O Google estava demorando para trazer boas notícias relacionadas aos serviços que mais uso no dia-a-dia, mas pelo menos é bom saber que não foi apenas uma: o Tasks (tarefas) foi removido hoje do Labs e oficilizado como recurso do próprio Gmail. Ele passou por vários aprimoramentos desde que foi apresentado pela primeira vez, em dezembro do ano passado, e a partir de hoje estará disponível para todos os atuais usuários e também para os novos, assim que criarem suas contas.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qrka_3jui8M[/youtube]

Com base nos pedidos de muitos usuários e na criatividade da gigante de buscas, eu acredito que a novidade não poderia ter deixado o Labs de maneira mais sólida. Depois de sete meses, já podemos acessar tarefas registradas no recurso pelo iPhone, separá-las em listas, mesclar e dividir apenas usando Delete e Return e usufruir de uma integração interessante com o Google Calendar. O vídeo acima destaca essas funcionalidades.

Obviamente, o Tasks oficializado no Gmail não deixará de ser aprimorado periodicamente. A equipe do Google garante que continuará trazendo novidades no futuro, o que é muito bom para os que o utilizam intensamente (como eu :-D).

Publicidade

. . .

Além disso, a experiência que a gigante de buscas adquiriu ao adicionar funcionalidades com o Labs no Gmail foi tão grande que ela também decidiu implantá-lo no Google Calendar, a partir de hoje. Ele não está presente em todas as contas ainda, mas isso deverá ser finalizado nas próximas horas.

Labs no Google Calendar

Para acessá-lo, basta ir às configurações (Settings) e ficar atento a uma nova aba “Labs” junto das demais. Por enquanto há seis novidades na lista, mas outras serão adicionadas em breve para torná-la tão rica quanto a do Gmail. Com elas, você poderá habilitar imagens de fundo em seus calendários (algo semelhante aos temas do Gmail), anexar documentos hospedados no Google Docs a eventos, verificar a disponibilidade de amigos e muito mais.

Caso a novidade que você realmente quer ainda não esteja listada, é possível sugerir um recurso novo para o Labs do Calendar no feedback da empresa, ou usar uma nova API experimental para criar o seu.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Changes Meter fica de olho em seus sites prediletos e alerta sobre mudanças

Próx. Post

Vídeos demonstram capacidade multi-tarefa do iPhone 3GS

Posts Relacionados