O melhor pedaço da Maçã.

iPhone Brazuca: conheça o Brasileirão 2009 Live (Séries A e B) e o iEmbromation

Há mais de um mês espero para falar aqui no MacMagazine sobre os apps da iPhone Brazuca, uma das mais recentemente fundadas firmas de desenvolvimento de títulos para iPhones/iPods touch no Brasil.

Publicidade

Apps da iPhone Brazuca

O Gustavo Pelosi Ambrozio, diretor e principal desenvolvedor da empresa, conta que aguardava a liberação da versão 1.1 do Brasileirão 2009 Live há mais de um mês, coisa que aconteceu há poucas horas, finalmente. O legal é que, nesse ínterim, saiu uma versão do app focada na Série B do Campeonato Brasileiro e um update do iEmbromation, outro aplicativo de sua autoria.

Você conhecerá os três nesta nossa matéria. 😉

Brasileirão 2009 Live (US$2, ~300KB)

Ele não é tão bonito quanto o Campeonato Brasileiro 2009, do desenvolvedor Marcelo dos Santos, mas traz muito mais informações e funcionalidades.

Publicidade
Brasileirão 2009 Live no iPhoneBrasileirão 2009 Live no iPhoneBrasileirão 2009 Live no iPhoneBrasileirão 2009 Live no iPhone

À primeira vista temos apenas uma tabela convencional da classificação (atualizada pela web — via Wi-Fi, 3G ou EDGE —, mas armazenada para visualização offline, diga-se), porém tocando em cada time obtêm-se detalhes específicos como pontos ganhos, jogos realizados, aproveitamento geral, vitórias, empates, derrotas, gols pró, gols contra e saldo de gols. Embaixo, o usuário ainda pode ter acesso a todos os jogos realizados, os que estão por vir e mais alguns dados sobre a equipe, como o seu nome, fundação, estádio e site oficial.

Publicidade

Na parte inferior de sua interface, o Brasileirão 2009 Live oferece mais duas abas: em Jogos, temos acesso a todas as rodadas/jogos já realizados e os que estão por vir, separados por datas e independente de times. Em Série B, obviamente, ele traz a mesma tabela de classificação com as equipes que estão hoje disputando o campeonato de segunda divisão.

Brasileirão 2009 Live no iPhoneBrasileirão 2009 Live no iPhoneBrasileirão 2009 Live no iPhoneBrasileirão 2009 Live no iPhone

Quando você acha que já acabou, tocando em cada um dos jogos realizados ainda é possível verificar onde a partida ocorreu, saber sobre os gols, escalação, arbitragem e até o público que compareceu ao estádio. No canto superior esquerdo, um botão “YouTube” leva o usuário a uma página com resultados de buscas relacionadas sobre o jogo no portal de vídeos do Google — muito bem pensado!

Outra grande novidade da sua versão 1.1, liberada hoje, é um indicativo dos jogos em andamento — ele traz dados e placar atualizados ao vivo. E o Gustavo já promete ainda mais melhorias diversas para o seu app, como outros detalhes sobre os jogos, notícias do campeonato, acesso aos principais sites relacionados e informações sobre jogadores.

Publicidade
Brasileirão 2009 Live no iPhoneBrasileirão 2009 Live no iPhoneBrasileirão 2009 Live no iPhoneBrasileirão 2009 Live no iPhone

O vídeo abaixo é da versão anterior, mas tá valendo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RymJ76tyRxg[/youtube]

Brasileirão 2009 Série B (US$1, ~300KB)

Enquanto o Brasileirão 2009 Live traz uma abinha com a classificação da segunda divisão, o Brasileirão 2009 Série B faz o mesmo, só que ao contrário: contém todos os detalhes e informações sobre o campeonato e times da Série B, e uma aba com a tabela da primeira divisão.

Brasileirão 2009 Série B no iPhoneBrasileirão 2009 Série B no iPhoneBrasileirão 2009 Série B no iPhone

Fora isso, não há nada de especial a falar sobre ele.

iEmbromation (grátis, ~200KB)

Este é mais pros momentos de descontração (como se futebol não fosse, hehe). 🙂 Ironizando os discursos “polidos” e “rebuscados” de políticos e gente que se diz “culta”, o iEmbromation pode gerar 10 mil combinações de fragmentos sem sentido algum, com base em frases diversas embaralhadas em quatro colunas. É o famoso “falar sem dizer nada”.

iEmbromation no iPhoneiEmbromation no iPhoneiEmbromation no iPhone

Chacoalhando o gadget ou apertando o botão “Mudar Embromation”, uma nova frase é gerada. Se você quiser, pode tocar e arrastar o dedo sobre cada coluna e montar uma qualquer. Depois, ainda dá pra enviar a sua bela criação por email, mas isso quando você não já a usar imediatamente numa apresentação ou reunião. 😉

É o que eu sempre digo:

A experiência mostra que a complexidade dos estudos efetuados cumpre um papel essencial na formulação das opções básicas para o sucesso do programa.

Ok? 😛

. . .

Todos os apps da iPhone Brazuca são compatíveis com iPhones e iPods touch com o firmware 2.2 ou superior. Atualizações de todos eles já estão sendo concluídas pelo Gustavo, mas Deus sabe quando a Apple as liberará na sua loja depois de enviadas.

Enquanto isso, não deixe de acompanhar as novidades da empresa não só aqui no MM, mas também pelo Twitter: @iPhoneBrazuca.

Promoção-relâmpago: concorra a 15 promo codes dos apps da iPhone Brazuca!

Brasileirão 2009 Live na App StoreBrasileirão 2009 Live na App Store

Mais uma vez dividiremos a promoção entre os leitores que acompanham o site por aqui e os que nos seguem no Twitter (@MacMagazine). Se identificarmos que a pessoa vencedora é a mesma no site e no Twitter, pularemos para o próximo, na ordem. Escolha:

  • Os cinco primeiros leitores que comentarem neste artigo dizendo qual o nome do jogador do Vitória que se parece com um produto da Apple (dica: ele levou um cartão amarelo no último jogo contra o Santos!) — ou seja, se você gritou “Eu quero!”, já está desclassificado — levarão códigos promocionais do Brasileirão 2009 Live para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.
  • Os cinco primeiros que twittarem a mensagem abaixo (é só copiar e colar) também levarão códigos promocionais do Brasileirão 2009 Live para seus iPhones/iPods touch. Eles serão enviados via direct message logo após o término da promoção.

@MacMagazine: eu quero o Brasileirão 2009 Live para iPhones/iPods touch da @iPhoneBrazuca! http://migre.me/3HQb

  • Depois de avaliarmos os dez vencedores acima, os cinco seguintes que também comentaram corretamente aqui no blog levarão códigos promocionais do Brasileirão 2009 Série B para seus iPhones/iPods touch.

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar o aplicativo, não esqueça de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Morgan Stanley corrobora visão do garoto Matthew Robson sobre o Twitter

Próx. Post

Steve Jobs aparece em show do Coldplay

Posts Relacionados