O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 3.1 beta 2 não traz grandes novidades, a não ser quebrar o hack de tethering e MMS via IPCC

iPhone OS 3.0 SDKCom a poeira baixada depois do “susto” da liberação do iPhone OS/SDK 3.1 beta 2, há algumas horas, falemos das poucas novidades que já foram comentadas por aí — a primeira delas nada agradável:

Publicidade
  • De acordo com o TUAW, o hack de tethering e MMS via customização do arquivo IPCC das operadoras não mais funciona neste beta. Ao que tudo indica, a brecha foi fechada propositalmente pela Apple; resta saber se os hackers de plantão conseguirão encontrar uma alternativa tão simples quanto ela em breve.
  • Conforme divulgamos no post sobre a liberação, o Ars Technica mais tarde trouxe um artigo detalhado sobre o novo modo de debug via Wi-Fi que o iPhone OS 3.1 possibilitará para o Instruments. Sem a necessidade do cabo, o conector de dock poderá ser usado simultaneamente para outra tarefa qualquer, como testes de add-ons de hardware ou, quem sabe, tethering via USB.
  • A Apple adicionou novas APIs para controle e integração de funcionalidades de gravação de vídeos para desenvolvedores.
  • E falando em filmagens, os botões na edição de clipes tiveram seus nomes alterados para uma melhor compreensão. Agora, vemos Trim Original (Cortar o Original) e Save as New Clip (Salvar como um Novo Clipe), em vez de simplesmente Save (Salvar) e Save a Copy (Salvar uma Cópia).

Trim no iPhone OS 3.1 beta 2

  • A versão da baseband foi mais uma vez atualizada, agora na 05.10.01 (antes, 05.08.01). Como de praxe, os interessados em jailbreak e desbloqueio (unlock) devem sentar e esperar pronunciamentos de iPhone Dev Teams e GeoHots da vida. Afinal, o jogo de gato e rato nunca termina.
  • Usuários ainda relatam melhorias diversas no sistema de notificações instantâneas (push) e na autonomia de bateria do aparelho. Correções de bugs são sempre muito bem-vindas.

Algum de vocês que já instalou o novo beta tem mais alguma novidade pra compartilhar conosco? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Romplr para iPhone mostra nova possibilidade para a indústria musical

Próx. Post

Steve Ballmer (sempre ele!) abre a boca e detona o Google Chrome Operating System

Posts Relacionados