O melhor pedaço da Maçã.

iTunes 8.2.1 desabilita sincronização do Palm Pre [atualizado]

O iTunes 8.2.1 saiu há menos de uma hora e já sabemos qual a primeira grande mudança trazida por ele, além das correções de problemas. Tanto o PreCentral.net quanto o MacRumors relatam que a nova versão quebra a possibilidade de sincronização de conteúdo com o Palm Pre, que era um dos únicos aparelhos fora da família de iPods e iPhones até então capaz de estabelecer essa conexão com o aplicativo.

Publicidade

Palm Pre com o iTunes

Até agora, essa falha só foi identificada por usuários do Pre que o sincronizam com o Mac OS X. A Apple deixou claro, em um dos seus artigos de suporte publicados, que isso poderia acontecer cedo ou tarde, mas foi estranho a versão anterior ainda ter sido liberada sem afetar a vida de quem usa o smartphone da Palm.

De acordo com uma análise detalhada feita há algum tempo por Jon Lech Johansen (o “DVD Jon”), o Pre possuía a capacidade de “dizer” ao iTunes que era um iPod, quando conectado a um computador em modo de sincronização de mídia. A hipótese mais provável para a compatibilidade ter sido desabilitada no update de hoje pode estar em uma das mudanças anunciadas, que é aplicada a um problema de verificação nos dispositivos da Apple.

Publicidade

Atualização (15/7/09 às 19h15): Natalie Kerris, porta-voz da Apple, comentou oficialmente a questão: “O iTunes 8.2.1 desabilita o acesso de dispositivos que fingem ser iPods, como o Palm Pre. Como já dissemos, novas versões do software iTunes podem não mais prover a funcionalidade de sincronização com tocadores de mídias digitais não-suportados.”

Lynn Fox, da Palm, respondeu: “O media sync da Palm funciona com o iTunes 8.2. Se a Apple decidir desabilitá-lo no programa, isso será um tiro certeiro nos usuários, que serão privados de uma experiência de sincronização nativa. Todavia, as pessoas terão alternativas. Elas podem manter a versão do iTunes com a qual a sincronização funciona, podem transferir músicas via USB e ainda há outros programas de terceiros que nós podemos avaliar.”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá expandir a oferta de telas anti-reflexivas opcionais para mais modelos da sua linha de Macs

Próx. Post

Desabilitei o FileVault no meu MacBook Pro. Motivo? Time Machine.

Posts Relacionados