O melhor pedaço da Maçã.

Fontes da Wired.com corroboram rumores da chegada de um iPod touch com câmera e microfone

Skype no iPhoneO blog Epicenter da Wired.com publicou hoje um artigo com base em fontes próprias que corroboram a chegada de uma nova geração de iPods touch com câmera embutida, porém o autor do post cita um extra: os gadgets também incorporariam um microfone, passando a se diferenciar do iPhone básica e puramente pela ausência de um rádio de celular.

Publicidade

A ideia da Apple, se confirmada, seria transformar o touch num comunicador de voz sobre IP (VoIP) completo, que, usufruindo de apps como Skype, fring, Nimbuzz e outros, cumpriria todas as funções de um iPhone — contanto que haja uma conexão Wi-Fi disponível.

Tenho certeza de que as operadoras de telefonia parceiras da Maçã não ficariam nada contentes com a notícia, mas para a Apple pouco importa se consumidores compram iPhones ou iPods touch — é dinheiro no caixa do mesmo jeito.

A novidade faz muito sentido ao meu ver, não só por essa grande vantagem já citada, mas pelo simples fato de que uma grande gama de títulos disponíveis na App Store não são compatíveis com iPods touch justamente pela ausência de um microfone, ainda mais depois da tendência que se estabeleceu de explorá-lo para realizar ações diversas pelo sopro.

O novo iPod touch já estaria supostamente sendo produzido em fábricas da Apple na China, com previsão de chegar ao mercado nos próximos dois ou três meses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aventuras no Terminal: criando um novo usuário

Próx. Post

Gmail agora carrega imagens em emails de seus contatos automaticamente

Posts Relacionados