O melhor pedaço da Maçã.

Google iniciará liberação de acesso público ao Wave no dia 30 de setembro

Para os que já se esqueceram, o Google apresentou na última edição da sua conferência de desenvolvedores um novo serviço para comunicação e colaboração online, chamado Wave. Lançado como preview de desenvolvimento, atualmente apenas desenvolvedores selecionados estão usando seus recursos em sandbox isolado nos servidores da gigante de buscas, que já conta com seis mil participantes. Apesar de muito ter sido feito desde que foi apresentado, ela quer abri-lo para usuários finais logo.

Publicidade

Google Wave

Em uma mensagem publicada no blog oficial do Wave, a empresa anunciou que dará acesso ao sandbox para mais 20 mil desenvolvedores até o mês que vem. Assim, eles serão capazes de trabalhar com as APIs criadas para integrá-lo a outros sites ou construir extensões para o próprio serviço, mas sem utilizar a fundo os seus recursos finais de comunicação e colaboração. Caso você se enquadre nessa categoria e esteja interessado em ser escolhido, preencha este formulário com as suas intenções e aguarde até o mês que vem.

Para usuários finais, boas notícias virão apenas no dia 30 de setembro, quando o Google pretende liberar acesso público ao serviço para cerca de 100 mil pessoas, no domínio wave.google.com. A prioridade será dada aos primeiros que se inscreveram, que se ofereceram para contribuir com o serviço relatando bugs no formulário de cadastro liberado pela empresa após o anúncio.

O blog oficial do Google Wave e a página de exemplos no Google Code são bons pontos de partida para desenvolvedores conhecerem as possibilidades das APIs do Wave. Para os demais, um vídeo da I/O 2009 demonstra os recursos do serviço para usuários finais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MeetMe indica o melhor lugar de encontro entre dois pontos no iPhone/iPod touch

Próx. Post

NAVIGON lança na iPhone App Store software de GPS MobileNavigator para a América do Norte

Posts Relacionados