O melhor pedaço da Maçã.

Chromium para Mac começa a ganhar suporte a plugins, como Gears e Flash Player

A espera por uma versão Mac completa do Google Chrome é bem grande em Mountain View, mas o pessoal da gigante de buscas está trabalhando bastante em adicionar recursos aos nightly builds do Chromium, que começaram a mostrar funções mais ousadas neste final de semana. Experimente baixar uma versão recente e visitar uma página de vídeo no YouTube ou em qualquer outro site do gênero:

Publicidade

Flash no Chromium

De fato, o Flash Player está funcionando, mas não por completo. A implantação atual ainda é limitada, pois não suporta corretamente nenhuma interação com o mouse. Pausar um vídeo ou até iniciar a execução em sites que não o fazem automaticamente pode ser uma experiência frustrante, mas não a ponto de pensarmos que o pessoal do desenvolvimento não está trabalhando direito.

Além disso, a página oculta de plugins do navegador reconhece não só o Flash Player, mas todos os outros plugins que você possui instalado no seu Mac. Gears, por exemplo, também foi um que funcionou perfeitamente nos meus testes, além de outros usados por serviços do próprio Google.

Chromium - Plugins

Mesmo com essas mudanças, o projeto tem muito a melhorar e não é recomendado, por enquanto, para uso final. Os exemplos que coloquei acima estavam na lista de prioridades da turma de desenvolvimento há um certo tempo, então são exceções que já estão mostrando funcionalidade. Grande parte dos plugins populares — entre eles, o QuickTime Player — simplesmente travam na página, e isso deverá continuar assim por um tempo, enquanto não tivermos uma versão beta pública por aí.

[Via: TechCrunch.]

Atualização (1/8/09 às 14h08): Agradecemos ao Thiago Duarte por nos informar sobre a mudança na URL do repositório oficial do Chromium. O link correto também está no artigo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Philips lança abajur futurista com dock para iPhones/iPods

Próx. Post

Apple planeja expansão das suas lojas na Europa, contratando diretor específico para a área

Posts Relacionados