Além de poder usar monitores externos com um notebook Mac, você obviamente precisa de um para poder usar o Mac mini ou o Mac Studio, já que eles não acompanham um monitor.
A Apple oferece o Studio Display e o Pro Display XDR, mas há centenas de opções disponíveis no mercado — para os mais diferentes gostos e bolsos.
Porém, nem tudo pode funcionar como deveria. Se você está enfrentando algum problema na detecção do monitor externo, separamos a seguir algumas dicas que podem ajudar a resolver o seu problema! Vamos nessa?! 🖥️
- Primeiramente, verifique se está rodando a versão mais atual do macOS.
- Veja se a conexão do cabo que liga o monitor ao computador está firme e fixada como deveria. Tente desconectá-lo e conectá-lo novamente.
- Caso o cabo do monitor externo não seja compatível com as portas do seu Mac, é possível usar um dos adaptadores fabricados pela Apple ou por outras fabricantes. Caso use um adaptador USB-C ou Thunderbolt para conectar um monitor, ele precisa estar em conformidade com o Modo Alt DisplayPort ou Thunderbolt/USB 4.
- Verifique quantos monitores externos o seu Mac suporta.
- Caso a imagem apareça, mas esteja pixelada ou desfocada, verifique os ajustes do monitor. Para isso, abra as Preferências do Sistema, clique em “Telas” e em “Ajustes de Tela…”. Na barra lateral, selecione o monitor que deseja usar e mantenha a tecla ⌥ option pressionada enquanto clica em “Redimensionada” para visualizar as outras resoluções. Por fim, selecione aquela que quiser usar e clique em “OK”.
- Caso a tela esteja conectada, mas totalmente preta, verifique o brilho dela. Para fazer isso, use as teclas dedicadas no teclado, vá até Preferências do Sistema » Telas e arraste o controle de brilho de maneira com que ele fique de acordo com o seu gosto; em muitos monitores de outras marcas, verifique o manual deles para conferir se há outras maneiras de fazer isso (usando botões dedicados, por exemplo).
Se o problema persistir, ele pode estar relacionado ao monitor em si. Caso ele seja um Studio Display ou um Pro Display XDR, procure o suporte da Apple. Isso pode ser feito pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.
Além disso, também é possível obter ajuda marcando um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.
Se o monitor for fabricado por outra empresa, recomendamos que você procure o suporte dela para que o problema possa ser investigado e devidamente resolvido.
Deu certo por aí? 😊