O melhor pedaço da Maçã.

TUAW traz novas screenshots e novidades do 1Password 3.0

Ícone do 1Password 3.0

O TUAW nos trouxe algumas novidades exclusivas da versão 3.0 do 1Password, que atualmente está em estágio beta fechado, mas já sabemos algumas informações. Destinado a armazenar de forma segura senhas e outras informações confidenciais, a nova versão do aplicativo traz muitas mudanças internas, mas os usuários ficarão mais impressionados com a nova interface de usuário, concebida para torná-lo ainda mais fácil de usar.

Publicidade

1Password 3.0

Dentre as novidades trazidas pelo pessoal da Agile Web Solutions, destacam-se o suporte a tags — que tornam as buscas em um banco de dados enorme muito mais fáceis — e a geração de login thumbnails, ícones e miniaturas das páginas inteiras correspondentes a cada uma das suas senhas armazenadas no serviço, para ajudar na identificação de cada coisa. Apesar de o recurso requerer um cache extra de informações, ele dá um acabamento visual interessante à interface.

1Password 3.0

Desenvolvedores web podem adaptar seu conteúdo para esse formato da mesma forma que fazem com WebClips no iPhone OS —  atente para o ícone do MacMagazine. Mas se você usa o Acesso às Chaves (Keychain Access) nativo do Mac OS X para lidar com as suas informações, terá de migrar para o formato da Agile se quiser tirar proveito desta e de outras novidades. A conversão é simples de ser realizada: basta ir ao menu 1Password » Preferences » Keychain e você ficará ainda mais protegido do que está atualmente, graças à melhor criptografia e outros benefícios trazidos por ela.

Publicidade

Agora, vocês viram que o meu 1Password está refletindo o visual novo proposto pela Agile — do qual vocês podem ter acesso a mais screenshots bem aqui —, mas ele não está na versão 3.0. Se você atualiza sua cópia do aplicativo a cada novo beta — algo que pode ser configurado no menu 1Password » Preferences » Updates —, pode acessar essas novidades migrando suas configurações através de um comando de Terminal. Basta abri-lo — use o Spotlight ou navegue até a pasta Aplicativos » Utilitários — e digite o comando defaults write com.1passwd DevFeaturesUI 1.

Com isso, você poderá ver o conjunto de novidades visuais do próximo 1Password, mas atente para o fato de que tudo isso está em estágio beta e você não poderá enviar informações para a Agile a fim de contribuir com a versão 3.0. Quando finalizada, ela será compatível apenas com o Mac OS X 10.5 Leopard ou 10.6 Snow Leopard, e todos os usuários que adquiriram o 1Password 2.x em uma data anterior a 1º de fevereiro de 2009 deverão pagar pelo upgrade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anatel reservará faixas de frequência para a telefonia celular de quarta geração no Brasil

Próx. Post

Ballmer dispara: crescimento do mercado de Macs é um “erro de arredondamento”

Posts Relacionados