O melhor pedaço da Maçã.

Bodega é lançada e promete trazer estrutura da iPhone App Store em loja de softwares para o Mac OS X

Tela principal do Bodega

Publicidade

Duas semanas atrás, comentamos sobre o Bodega, um aplicativo que promete tentar ser uma App Store de softwares para o Mac OS X. A primeira versão da ferramenta já está disponível para download e até que tem uma boa variedade de opções.

O nome do software pode ter várias conotações, mas indica que pode cobrir, sim, uma carência de um indexador de softwares para o sistema operacional da Apple — além dos tradicionais sites, como o próprio MacMagazine, que fazem o trabalho com soberba.

A aplicação é super simples e não precisa abrir uma conta, nem nada — talvez isso seja até um futuro desdobramento do software. Por hora, basta executá-lo, escolher a categoria de software a ser explorada e pronto.

Publicidade

Um dos maiores furos do Bodega é não criar uma interface própria de relacionamento com cada opção de ferramenta. É aí que dá saudade da App Store, que tem uma interface única. O usuário é levado a um link tradicional de web quando deseja baixar ou comprar o título em vista. Aí a sequência do trabalho é toda feita pelo tradicional navegador de internet.

Wii Transfer no BodegaIndependentemente disso, a iniciativa é boa. Eu mesmo, no teste básico do soft, vi uma aplicação que não conhecia (Wii Transfer, para o meu Wii). O Bodega até que fez o trabalho dele.

Um recurso que não pode ser deixado de lado, por sua vez, é a questão de atualização dos softwares. O Bodega se encarrega de dizer quais programas reconhecidos por ele precisam ser atualizados no seu Mac. Durantes os meus testes, ele apontou muito bem que o Pixelmator precisa de um update. Porém, não reconheceu que o 1Password já está numa versão bem mais atualizada que o seu próprio banco de dados… Enfim, precisam melhorar isso, mas a ideia é boa.

Update de soft do Bodega ainda precisa melhorar...

Vale lembrar que qualquer desenvolvedor de software para Mac pode, supostamente, incluir sua ferramenta no Bodega gratuitamente. A IDFusion Software e a Centrix.ca, responsáveis pelo produto, afirmam que a sua receita virá de publicidade dentro do programa. Ou seja, desenvolvedores que quiserem ter um destaque na lojinha, precisarão pagar.

[Via: MacMegasite.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WebGL será o padrão da indústria que levará gráficos 3D para a web nativa

Próx. Post

Rivalidade entre Apple e Palm se intensifica

Posts Relacionados