O melhor pedaço da Maçã.

Terceiro desenvolvedor mais ativo da iPhone App Store é banido pela Apple

Limpeza na App Store?Estará a Apple preparada para lidar com o sucesso da iPhone App Store? O segmento de smartphones apresenta um crescimento de significativo para vertiginoso, enquanto ela caminha para a liderança do mercado.

Publicidade

A sua grande mina de ouro, a App Store, tem produzido a cada dia novas histórias de sucesso, e lidar com isso vai exigir da empresa um molejo que rivais dizem que ela não possui.

Para garantir aos consumidores que, apesar dos tropeços, mudanças estão sendo implementadas, a loja parece que começou um processo de limpeza. É aqui que entra Khalid Shaikh — fundador da Perfect Acumen, que é responsável pela publicação de mais de 943 aplicativos na loja.

Nos últimos nove meses, Khalid por certo não escolheu o melhor método de distribuição para vender suas criações, quando decidiu juntar centenas delas — a maioria de utilidade dúbia — em um pacote de US$5.

Publicidade

A situação do desenvolvedor ficou ainda pior nesse processo de limpeza quando se tornou claro que o que ele quer é simplesmente faturar uma grana extra, com a esperança de atrair a atenção de clientes no mínimo descuidados, que veriam sua tática como uma grande oportunidade.

Com a atitude de retirar todos os apps existentes e ainda proibir a submissão de novos títulos atribuídos à Perfect Acumen, a Apple quer dar um recado claro de que está na hora de corrigir algumas coisas. Pesadamente criticada pela falta de clareza e preferência pelo segredo, a empresa pode estar começando a construir um novo modelo na busca pela manutenção da saúde dos seus negócios.

Publicidade

Com diversos aplicativos de caráter duvidoso aprovados nos últimos meses, talvez seja mesmo a hora de rever alguns títulos e retirar alguns desenvolvedores da loja. Talvez o tio Steve tenha de fato dado um pouco de atenção às minhas solicitações. 😉

[Via: 9 to 5 Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft documenta informações técnicas sobre como portar aplicativos do iPhone OS para o Windows Mobile 6.5

Próx. Post

INQ Mobile lança dois celulares capazes de sincronizar com o iTunes

Posts Relacionados