O melhor pedaço da Maçã.

iFlighter Control: bem inspirados ou mal intencionados?

Eu até entendo quando empresas se *inspiram* em tendências estabelecidas por outras, mas o que a Meson Network Ltd. fez ao criar o iFlighter Control passou dos limites. Eles copiaram/clonaram/chuparam quase todos os detalhes e características do Flight Control, produzido pela Firemint.

Publicidade
10-clones-flightcontrol110-clones-flightcontrol2

Todos os testemunhos a favor do Flight Control lhe creditam o seu aspecto único, viciante e divertido, características que o tornaram um sucesso que todos os seus fãs viram se estabelecer. E, no entanto, essas foram as mesmas qualidades que — com o perdão das palavras — os preguiçosos, estéreis e limitados desenvolvedores da Meson copiaram sem pudor:

10-clones-ifighter110-clones-ifighter2

Aqui eu me pergunto, será que mudar os controles de lugar e adicionar leves mudanças na jogabilidade são o suficiente para que a Apple não o considere uma cópia? Será que ao menos o nome não chamou a atenção dos analistas em Cupertino, visto que o próprio Flight Control está há muito tempo entre os jogos mais populares da loja?

Publicidade

Espero sinceramente que os aprimoramentos nas ações do pessoal da App Store livrem os usuários desses atos de caráter lastimável, para não ter de usar outras palavras mais censuráveis. E se a Apple pretende zelar pelo uso correto de seus dispositivos, sejam eles iPhones ou iPods touch, por favor, que faça isso direito.

[Via: Macenstein.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vem aí o Descolagem #4, com direito a jogo, gadget e aplicativo para iPhone/iPod touch

Próx. Post

Pacote completo de wallpapers do Mac OS X 10.6 é o “estado da arte” (literal e figurativamente)

Posts Relacionados