O melhor pedaço da Maçã.

Adobe abandonará suporte a Macs PowerPC na próxima geração dos seus aplicativos

Caixas da Adobe CS4A Adobe anunciou hoje que a próxima geração dos aplicativos que compõem a sua Creative Suite não estará mais disponível para Macs PowerPC, conforme informa o MacNN. Com a notícia, a empresa se torna a primeira grande desenvolvedora para o Mac OS X a abandonar o hardware de legado da Apple, focando-se apenas nas atuais máquinas Intel.

Publicidade

Não preciso me estender muito para explicar os motivos dela: assim como fez em algumas transições importantes que a Apple atravessou no passado, ela está apenas seguindo o mesmo caminho da sua principal plataforma. O próximo Mac OS X será apenas Intel, então ela vem preparando a sua equipe de engenheiros para lidar com isso nos seus futuros produtos. Para os clientes finais, contudo, as coisas deverão acontecer da forma mais gentil possível.

“Clientes estão sendo avisados para tomarem conhecimento de qualquer mudança relacionada aos sistemas operacionais e hardware suportado pelas soluções da Adobe”, diz a declaração da empresa. “Anunciando essas mudanças agora, nossos clientes terão tempo para planejar a sua estratégia de migração.”

A atual base de usuários das Creative Suites 3 e 4 com Macs PowerPC continuará sendo suportada, com atualizações de software para falhas críticas. Assim, eles continuarão sendo atendidos por ela daqui a um bom tempo, embora não sejam capazes de migrar para os futuros aplicativos da Adobe.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oops! Tem um Mac OS X no meu Dell

Próx. Post

Apple libera Security Update 2009-004 para o Mac OS X Tiger e Leopard

Posts Relacionados