O melhor pedaço da Maçã.

Protótipo do iPod touch 3G é fotografado mais uma vez; cases do novo modelo já estariam prontas [atualizado 2x]

Após a publicação de fotos do suposto iPod touch de terceira geração num blog chinês, o MacRumors publicou mais informações e fotos veiculadas no blog da rádio Covino & Rich. Segundo a turma da rádio, o aparelho estaria passando por testes de durabilidade e por isso pôde ser fotografado.

Publicidade

iPod touch 3G

A explicação é até bastante plausível, visto que a Apple nunca _permitiria_ que fotografassem os produtos alguns dias antes do lançamento. Uma das provas apontadas por eles é a presença do ano de 2009 registrado nos circuitos internos, em comparação ao mesmo registro no modelo de segunda geração, que traz 2008 gravado nas placas.

Confira a foto:

iPod touch 3G

Se for verídico, é um sinal de que o protótipo já se encontra em estágio final de desenvolvimento e poderá ser lançado no evento musical supostamente agendado para o início de setembro. Com novas capacidades e uma câmera, o iPod touch é considerado um irmão mais parrudo do outros iPods, mas não deixa de ser visto essencialmente como um player de música.

iPod touch 3G e 2G juntos

Na foto abaixo, outra prova de que se trata de um protótipo: a inexistência dos detalhes sobre capacidade, aprovação das agências reguladoras e local de fabricação.

iPod touch 3G

. . .

Publicidade

Para confirmar a veracidade, já estariam disponíveis para venda as primeiras cases para o iPod touch 3G, como nos aponta o leitor lusitano Phil (obrigado!). O blog PRO+ MacNews da revenda Promais teria publicado “acidentalmente” links e fotos da case, mas precisou retirá-los por se tratar de material confidencial.

Case da Jivo para o iPod touch 3G

Observe que as cases produzidas pela empresa Jivo Technology, fabricante irlandesa de acessórios, têm o design correspondente ao protótipo fotografado, com especial atenção ao posicionamento da câmera, do logo e dos botões.

É, senhores, não sou de dar muito atenção a rumores, mas desta vez parece que estamos diante do futuro iPod touch 3G. Que venha setembro! 😉

Atualização (14/8/09 às 19h05): análises pixel a pixel feitas pelo pessoal do Engadget afirmam que as imagens são falsas, veja só.

Câmera fake no iPod touch?

Não sei, não; eu já vi esse tipo de “análise” antes e houve casos em que realmente se mostraram fakes, mas já vi isso acontecer até mesmo com imagens verdadeiras. Os rumores são fortes demais, mas talvez seja tudo plantado mesmo.

Atualização (14/8/09 às 21h40): o leitor Maicon Molina nos enviou um vídeo encontrado no YouTube que mostra o suposto iPod touch 3G exibido nas fotos acima, o que ajuda a provar que _pode não ser_ algo fake. A gravação deu ênfase à câmera e aparenta ter sido capturada com outra unidade do gadget (ou então com um iPhone 3GS):

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dUnD250XA6k[/youtube]

Bom, é impossível considerar algo do tipo como falso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MyStore inicia obras nas suas duas primeiras lojas em São Paulo

Próx. Post

Concentrate é um software para quem quer menos distrações (e mais produtividade)

Posts Relacionados