O melhor pedaço da Maçã.

Piper Jaffray: Apple venderá 2,7 milhões de Macs neste trimestre; iPods continuarão caindo

Logo da AppleCom base nos últimos dados liberados pelo NPD Group (que atua somente nos Estados Unidos, é bom lembrar), o analista Gene Munster, da Piper Jaffray, anunciou hoje que manterá a classificação “acima da média” (Overweight) para as ações da Apple, afirmando que as vendas de Macs cresceram 2% em julho comparadas com as do ano passado.

Publicidade

Segundo ele, a Maçã comercializará de 2,7 a 2,8 milhões de Macs no trimestre corrente. Ainda assim, ele nota que é um tanto cedo para estimar esse número final, visto que em setembro as vendas costumam subir bastante com a volta às aulas no hemisfério norte. Até lá, ele estima que o número poderá subir de 3% a 7%.

Por outro lado, a performance dos iPods continuará caindo, podendo chegar a até -17% ano após ano. Munster estima um total de 9,5 a 10,5 milhões de gadgets vendidos no trimestre, mas o número também poderá ser afetado positivamente pelos estudantes. A previsão é que as vendas de iPods caiam entre 5% e 14% no período.

Munster comenta que a representatividade internacional da Apple está crescendo mais do que a dos EUA, por isso que a média de variação acaba sendo diferente nas previsões de performance global.

[Via: Apple 2.0.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3GS é o smartphone mais vendido do Japão

Próx. Post

Apple lança add-ons para o Final Cut Studio

Posts Relacionados