O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft disponibiliza Bing SDK para iPhone e Mac

Agora ficou claro por que o leopardo das neves figurava na capa do Bing em seus primeiros dias na web: a Microsoft tinha planos ambiciosos para o seu sistema de buscas não apenas no Mac OS X, como também no seu irmão menor, o iPhone OS.

Publicidade

Bing com Snow Leopard

Determinada a popularizar o produto, a gigante de Redmond lançou hoje um Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) para programadores interessados em disponibilizar a tecnologia do buscador de modo nativo em aplicações para Macs, iPhones e iPods touch.

O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira, através do blog de desenvolvimento do Bing. A distribuição do SDK, que terá o código aberto pela Licença Pública Microsoft, acontecerá no site ibing.codeplex.com. iBing? Nome sugestivo, não? 😉

A intenção da Microsoft é facilitar o desenvolvimento de aplicativos em Cocoa e Cocoa Touch que possam executar buscas nas diversas categorias do serviço — itens como sites, imagens, vídeos e até outras informações que poderão ser entregues ao usuário de um aplicativo sem a necessidade de abrir o browser para acessar os resultados.

Dois aplicativos na App Store já utilizam o Bing: o Search with Bing e o a*VisionPro. Espera-se que, com o SDK, esse número cresça consideravelmente.

Publicidade

Apesar de ter o objetivo específico de aproveitar-se da popularidade do smartphone no mercado e atuar como rival da Apple em outras áreas, a atitude da Microsoft é vista como positiva, pois dá aos usuários e desenvolvedores outras alternativas. O Bing tem crescido continuamente, e espero que a turma em Cupertino veja isso com bons olhos.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3GS de 16GB sairá por apenas R$750 no plano “iPhone Completo” da Vivo; confira tabela completa

Próx. Post

Apple lista aplicativos incompatíveis com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados