O melhor pedaço da Maçã.

E o Gmail está fora do ar no mundo todo [atualizado 3x]

Se você tentou acessar o seu Gmail na última meia hora, deve ter se deparado com isto aqui:

Publicidade

Google Server Error, Gmail fora do ar

Não é à toa que o serviço de emails do Google foi rapidamente para o posto número um entre os trending topics (assuntos mais falados) do Twitter, veja só:

Gmail no Twitter

O Google Apps Status Dashboard confirma a falha no serviço e diz que ele atinge “a maioria dos usuários”. Muitos dizem que o acesso via IMAP e POP (no Mail.app, Thunderbird, Outlook, etc.) não deixou de funcionar, o que é uma boa dica caso você precise receber ou enviar algo importante e imediato.

Publicidade

Ainda assim, isso é um absurdo. O Google estima que tudo deverá se normalizar dentro de uma hora a uma hora e meia, mas para quem trabalha e depende direta e exclusivamente do serviço, uma situação como essa nos deixa totalmente sem chão.

Atualização: o blog oficial do Gmail ganhou um post sobre o assunto que não diz nada além de confirmar o downtime e dizer que o pessoal do Google “sente a dor tanto quanto nós”. Heh. Por enquanto continuamos sem uma previsão exata, apenas dizem que “o quanto antes” o serviço será restaurado. Eu só espero que tudo o que eu teria que ter recebido nesse ínterim esteja lá quando ele voltar o ar.

Publicidade

Atualização 2: aos que acham que ninguém “pode reclamar” (eu nunca soube que era preciso permissão pra reclamar) porque o Gmail é um serviço gratuito, saibam que eu e muita gente pagamos por ele, quando o espaço gratuito deixa de ser suficiente. Pior que isso: o Google Apps é a base do Google Enterprise, isto é, todas as empresas do mundo que dependem dos servidores do Google estão sem poder acessar seus emails neste momento. E o serviço não é nada barato, devo dizer.

Atualização 3: são 18h15, o Gmail acaba de abrir novamente aqui. Espero que o retorno seja geral, tanto quanto a queda. 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A Unicom assinou, mas a China Mobile continua de olho no iPhone

Próx. Post

Comparando as vendas do Android Market com as da iPhone App Store

Posts Relacionados