O melhor pedaço da Maçã.

Novo ranking da iPhone App Store destaca aplicativos mais rentáveis

Fique atento! Há mais novidades na App Store do que aquelas anunciadas durante o evento musical de hoje. Entre elas, uma se sobressai e deverá atender principalmente os anseios de desenvolvedores, mais que propriamente dos clientes da loja.

Publicidade

iTunes 9 App Store Top Grossing

Abaixo das antigas listas “Top Paid” e “Top Free”, uma nova seção chamada “Top Grossing” figura na interface da iTunes Store, mostrando um ranking com os aplicativos mais lucrativos, independente do valor que é cobrado por cada um.

Top Grossing no iPod touchQuando a Apple introduziu as listas dos aplicativos mais populares — pagos ou gratuitos —, ela pode ter criado um artifício muito funcional para estimular as vendas.

Porém, alguns pontos foram ignorados ou não previstos, pois, com a prática geral da política de preços baixos, os aplicativos mais robustos, complexos e às vezes mais caros acabaram ficando de fora do centro das atenções.

Publicidade

Com a nova listagem, esse problema deverá ser corrigido, dando uma chance aos desenvolvedores de obter de volta um pouco de exposição na loja e, deste modo, recuperar o investimento na produção de aplicativos premium.

Publicidade

Se serve como referência, enquanto os títulos das outras listas só apresentam valores até US$10, na nova seção será possível encontrar apps custando até US$100.

Com a nova opção, em conjunto com as recomendações do Genius — que agora se estendem à App Store —, deverá acontecer uma mudança no padrão de compra de aplicativos na loja. Agora é esperar as primeiras pesquisas para medir o impacto da novidade.

[Via: Mobile Entertainment.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza MobileMe Control Panel for Windows para a versão 1.5

Próx. Post

iTunes 9 usa WebKit para a navegação da nova iTunes Store

Posts Relacionados