O melhor pedaço da Maçã.

iTunes 9 oferece pasta para adição automática de conteúdos

Pasta automática do iTunes 9Entre as várias novidades do iTunes 9, a Apple adicionou um recurso um tanto curioso: agora, dentro da sua pasta iTunes Music há uma chamada Automatically Add to iTunes, que, como o nome já diz, adiciona todos os conteúdos ali colocados automaticamente no iTunes. Caso algum dos arquivos não seja compatível, ele é separado numa sub-pasta Not Added.

Publicidade

A ideia da Apple é provavelmente oferecer uma forma inteligente e rápida de adicionar novos conteúdos ao iTunes provenientes de downloads, por exemplo. Se você configurar um software P2P para jogar os arquivos finalizados para lá, eles vão automaticamente para o iTunes. Só não deixe arquivos incompletos (ainda em transferência) nessa pasta, caso contrário o iTunes poderá importar arquivos quebrados para a sua biblioteca.

Observe ainda que, a depender das suas configurações do iTunes, é bem possível que, assim que você jogar um arquivo nessa pasta, ele suma. Isso porque o aplicativo pode mover e organizar os seus conteúdos automaticamente em pastas próprias no momento em que são inseridos na biblioteca.

Apesar de a pasta estar bem escondidinha, quem quiser usar o recurso com mais frequência pode criar um atalho (alias) dela e colocá-lo em qualquer lugar — como na própria mesa (Desktop) — ou então até mesmo jogá-la para o Dock. Se o iTunes estiver fechado, os novos arquivos serão importados automaticamente na próxima vez em que for aberto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Uso do “Genius Mixes” no iTunes 9 requer atualização da sua biblioteca

Próx. Post

Google atualiza Earth para a versão 5.1

Posts Relacionados