Em entrevista concedida a David Pogue, colunista do The New York Times, Steve Jobs demonstrou uma falta de interesse na criação de um gadget específico para a leitura de livros eletrônicos.
Segundo o CEO da Apple, o mercado ainda não é grande o suficiente para justificar um produto com um único propósito, além do fato de que iPhones e iPods touch têm dado conta do recado em conjunto com a App Store.
Porém, não entenda com isso que a Apple não pretende explorar a venda de títulos de modo agressivo e competitivo.
Tyrese Gibson disponibilizou no formato iTunes LP sua mais recente criação: Mayhem. A obra é uma minissérie em quadrinhos que possui três capítulos e acompanha um single de sua autoria.
Mayhem, o primeiro quadrinho digital à venda pelo iTunes 9, é um claro sinal de que a Apple deseja replicar no segmento o mesmo sucesso obtido na comercialização de canções.
O objetivo não será difícil de ser alcançado, visto que, em um único produto, Mayhem entrega os quadrinhos, uma faixa exclusiva, os storyboards, um vídeo com o making-of do projeto e ainda duas outras histórias como bônus. Tudo isso por apenas US$2.
Este é o primeiro livro eletrônico que a Apple ajuda a desenvolver, e mostra como a interface adotada é versátil o suficiente para funcionar sem problemas tanto em telas menores (nos iPhones e iPods touch) como em tamanho real (nos computadores).
O projeto no formato iTunes LP traz a assinatura de dois profissionais de destaque: Sam Herz, engenheiro da Apple responsável pela interface de usuário do iTunes, e Barry Munsterteiger, diretor criativo para mídias interativas e tecnologias da internet.
A dupla declarou que, enquanto trabalhava no Mayhem, eles criaram algumas ferramentas com base em tecnologias comuns da web, como HTML, JavaScript e CSS, o que possibilitará a outras pessoas criar os próprios projetos no formato iTunes LP.
Ficou com vontade de comprar? Dê uma olhada no Mayhem na iTunes Store.
[Via: Fortune Brainstorm Tech.]
Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.
Apple Brasil reduz em até R$800 os preços do iPhone 4S em sua loja online!
117 comentários
Rumor: novo MacBook Pro será bem mais fino e, além de uma tela Retina, virá com portas USB 3.0
106 comentários
Um iPhone de 4 polegadas com tela mais alta que a atual faz muito, muito sentido
102 comentários
↪ Crackers teriam invadido email de Carolina Dieckmann a partir de malware para Mac [atualizado]
85 comentários
↪ Teriam acabado, os codinomes de felinos disponíveis para futuras versões do OS X?
82 comentários
Magic Mouse perdendo conexão
Úlimo post de: laecio
iOS 6
Úlimo post de: RodrigoSouza10
Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)
Úlimo post de: Cassiano Fróes
Mesma pasta iTunes (em HD externo) para usar em Mac e Windows
Úlimo post de: metallordz
Pixel queimado na tela do MBP 13,3 com 7 meses de uso
Úlimo post de: Ramon
Navegue pelo nosso histórico mensal de artigos:
· · ·