O melhor pedaço da Maçã.

Steve Ballmer faz piadinhas ao arremessar iPhone de funcionário no chão

Suposta foto tirada pelo iPhone. Cortesia do Engadget.

Suposta foto tirada pelo iPhone. Cortesia do Engadget.Dois pesos, duas medidas! Durante um evento interno da Microsoft, Steve Ballmer teria ficado irritado ao ver que um funcionário tentava fotografá-lo com um iPhone.

Publicidade

Para a surpresa de todos, o CEO agarrou o smartphone e o arremessou em direção ao chão após comentar de modo jocoso sobre o aparelho.

Se diante de acionistas e jornalistas ele procura manter a postura, com os funcionários da empresa a história pode ser completamente diferente. Portanto, fica a dica: se você for um funcionário da Microsoft, esconda o seu iPhone do Ballmer.

A situação aconteceu durante a entrada dele no salão em que acontecia o evento, e foi vista por todos presentes através de um telão.

Antes de começar a keynote e se afastar do aparelho, que já estava no chão, Ballmer ensaiou que pretendia pisar no iPhone, talvez como um recado para os funcionários (e para a Apple :-P). No curso do evento ele se referiu ao episódio, implicando com o funcionário a fim de deixar claro que ele não esquecesse do que havia acontecido. O ocorrido, é claro, foi mencionado via Twitter por outros colegas.

Twets sobre o BallmerA implicância dele com o smartphone é conhecida por todos e não é recente, visto pelos comentários feitos no lançamento do produto, e ainda pela sua decisão em não pagar os gastos de telefonia de seus colaboradores que insistem em usá-lo.

Apesar do jeitão esquisitão, é sabido que Ballmer é frio quando enfrenta situações de pressão, fato que gera uma certa estranheza sobre a sua reação.

Tweets sobre o BallmerTeria sido tudo planejado? Ele realmente perdeu a calma? Afinal, o que aconteceu? Apesar de criticar a Apple, ele nunca foi de agir fisicamente contra nenhum dos produtos da rival.

Embora possa ter sido interpretada como um momento engraçado e memorável por alguns, essa postura não ajuda muito a imagem da empresa, no final das contas.

Até concordo com um dos funcionários, que comentou no Twitter que não se vai buscar o CEO da Chevrolet em uma BMW. Mas, sinceramente, espero que esse episódio não se torne comum entres os CEOs de outras empresas. Imagine o Steve Jobs destruindo a marteladas um Palm Pre no lançamento do próximo iPhone. 😉

[Dica do leitor Arthur, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instalador do Mac OS X 10.6 Snow Leopard está melhor do que antes ou dá dor de cabeça?

Próx. Post

Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, sedia evento sobre programação para o iPhone na semana que vem

Posts Relacionados