O melhor pedaço da Maçã.

Apple bloqueia hack não-oficial de tethering no iPhone OS 3.1

Tethering no iPhone

TetheringA Apple fechou o cerco para aqueles que utilizavam o compartilhamento de internet (tethering) de forma não-oficial. Antes, bastava alterar os arquivos IPCC (arquivo de configuração da operadora) para o iPhone OS deixar que clientes utilizassem o pacote de dados para ter acesso à web.

Publicidade

Na versão 3.1 do iPhone OS essa modificação não é mais possível, pois o nível de segurança foi alterado e exige certificações digitais que apenas os prestadores de telefonia podem fornecer. Qualquer modificação no arquivo IPCC, a partir de agora, fará com que ele deixe de ser reconhecido pelo aparelho.

Até o momento, não foi encontrada uma forma de executar o downgrade para a versão anterior do sistema e assim habilitar o hack para compartilhar o acesso. E vocês (principalmente os apressadinhos de plantão, que atualizam o sistema sem antes esperar pra ver o que está rolando por aí), nos digam: como a atualização afetou o compartilhamento de acesso à internet?

Publicidade

No Brasil, a única operadora que pode se gabar de oferecer o recurso oficialmente é a Vivo, que evidentemente não requer do usuário qualquer hack de IPCC como o que citamos acima. Claro e TIM afirmam estar trabalhando na questão, mas ainda não trouxeram novidades nesse sentido.

Outro “problema” trazido pelo iPhone OS 3.1, o qual comentamos recentemente aqui no MacMagazine, foi o bloqueio de conexões a servidores Microsoft Exchange provenientes de aparelhos sem criptografia de hardware. Se você necessita disso, também vale a pena dar uma conferida antes de prosseguir com o update.

[Via: 9 to 5 Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Francês cria dock para iPhone feito de papel

Próx. Post

Conheça opções de aplicativos para ler quadrinhos no Mac OS X

Posts Relacionados