O melhor pedaço da Maçã.

Momento Nostalgia: Apple e Steve Jobs em reportagem de capa da BusinessWeek em meados de 2000

Talvez nem todo mundo tenha visto, mas no começo de julho trouxemos para o MacMagazine, graças ao leitor Fabio Fiss, uma reportagem histórica da revista TIME, que focou-se na recuperação da Apple com o iMac e na ascensão da Pixar com Toy Story. Hoje, para a nossa felicidade, recebemos mais uma matéria de colecionador do Fabio, veiculada em outra revista um ano mais tarde.

Publicidade

Trata-se da edição de 31 de julho de 2000 da BusinessWeek, que colocou Steve Jobs na capa como o salvador da empresa. Na época, o mais novo brinquedinho criado pela Maçã era o PowerMac G4 Cube — que mais tarde veio a se tornar um fracasso, não o maior da Apple, mas nada perto do que Jobs esperava.

Apple numa revista BusinessWeek de 2000

É interessantíssimo ver coisas como a presença de Jonathan Rubinstein ainda por lá (hoje, CEO da Palm), o market share da Apple no segmento de PCs bem inferior ao que é hoje, a foto de uma “seção Apple na CompUSA” (não existiam Retail Stores) e a ausência de qualquer referência a iTunes, iPods, iPhones e afins, que ainda estavam sendo cozidos nas mentes dos engenheiros da empresa em Cupertino. 😉

A matéria pode ser lida na íntegra online, ou siga vendo as imagens digitalizadas abaixo:

Apple numa revista BusinessWeek de 2000

Publicidade

Apple numa revista BusinessWeek de 2000

Publicidade

Apple numa revista BusinessWeek de 2000

Apple numa revista BusinessWeek de 2000

Publicidade

Apple numa revista BusinessWeek de 2000

Um pouco de nostalgia sempre é bom. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conflito entre empregados de Apple Retail Store pode ter sido resolvido; boicote é cancelado

Próx. Post

Salão de jogos de Tóquio destaca interesse da Apple em distribuir games para iPhone/iPod touch

Posts Relacionados