O melhor pedaço da Maçã.

Dados de agosto da AdMob mostram que o iPhone OS cresceu 7 pontos percentuais pelo mundo nos últimos seis meses

A AdMob liberou hoje uma nova edição da sua pesquisa sobre o mercado móvel, com dados referentes ao mês de agosto de 2009. O estudo baseia-se numa análise feita com o total de anúncios exibidos por ela em mais de 9 mil sites móveis e 3 mil apps para smartphones, e destaca a participação detalhada de todas as plataformas e aparelhos onde eles apareceram.

Publicidade

Relatório da AdMob - Agosto

Para o mês de agosto, um dos destaques foi o crescimento mundial do iPhone OS, a plataforma móvel da Apple que roda nos iPhones/iPods touch. Em seis meses, a sua participação nos anúncios exibidos pela AdMob saltou de 33% para 40%, garantindo a sua hegemonia ao redor do globo, exceto na Ásia e na África.

Nos Estados Unidos, o iPhone representa 50% das requisições de anúncios na rede da AdMob, e é seguido pelos aparelhos da Research In Motion (14%), pelos equipados com Android (13%) e pelo Palm Pre — 9%, bom número para seus poucos meses de vida, na minha opinião. Mesmo estando em constante declínio nos Estados Unidos, a Nokia ainda possui uma representação forte pelo mundo, dominando a lista dos 20 smartphones mais populares com 12 modelos.

Relatório da AdMob - Agosto

Pelo mundo, os aparelhos da Apple estão no comando, representando 27% do uso da rede da AdMob. Logo atrás, Nokia (24%), Samsung (12%), Motorola e Sony Ericsson (6%) fecham as cinco maiores marcas abordadas no levantamento.

Relatório da AdMob - Agosto

As tabelas a seguir mostram os 20 handsets e smartphones mais populares:

Relatório da AdMob - Agosto

No ramo de sistemas operacionais móveis, o iPhone OS é o maior, abocanhando 40% dos anúncios emitidos pela AdMob. Com exceção do Symbian OS (34%), na segunda posição, seus principais concorrentes são plataformas que mostraram grandes avanços tecnológicos nos últimos meses, como RIM OS, Android e webOS.

Relatório da AdMob - Agosto

É interessante ainda mencionar o cenário latino-americano, registrado pela AdMob. Completado o primeiro ano de vendas do iPhone no Brasil, em seus países vizinhos, no Caribe e no México, a sua representação contribuiu para colocar a Apple com a principal fabricante de smartphones nos nossos dados regionais. Por uma diferença pequena (mas considerável), contudo, o Symbian OS ainda é o sistema operacional móvel mais usado.

Relatório da AdMob - Agosto

Novamente, veja os 20 handsets e smartphones mais populares, desta vez filtrando apenas os dados da América Latina:

http://metrics.admob.com/wp-content/uploads/2009/09/AdMob-Mobile-Metrics-Aug-092.pdf

No mundo todo, o total de anúncios “impressos” pela AdMob em agosto cresceu 9% em relação a julho, superando 10,6 bilhões. Para visualizar esse e outros dados de forma mais detalhada, faça o download completo do estudo em formato PDF (231KB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anunciará seus resultados financeiros do quarto trimestre fiscal de 2009 no dia 19 de outubro

Próx. Post

Primeiro notebook criado pela Apple completa 20 anos

Posts Relacionados