O melhor pedaço da Maçã.

Google expande significantemente opções de filtragem de buscas

Google - Gê

Em maio, o Google implementou uma série de novas opções para filtragem de buscas, que experimentei e aprovei. De uns tempos pra cá, os caras têm feito outras melhorias por lá, como uma melhor organização da barra lateral, a incorporação de uma animação “deslizante”, e o principal: a adição de ainda mais possibilidades para o usuário.

Publicidade

Opções de filtragem de buscas no Google

  • Past hour: junta-se aos filtros de resultados recentes, últimas 24 horas, semana ou ano. Agora o Google está ainda mais dinâmico e atualizado, podendo mostrar tudo o que foi ao ar somente na última hora. O último link, “Specific data range”, ainda permite que a pessoa especifique datas exatas de início e término da busca.
  • Visited pages e Not yet visited: permite ao usuário rever as páginas que visitou anteriormente, ou só mostrar resultados que nunca abriu. Para que isso funcione a contento, é preciso que a opção Web History esteja ativada na conta do Google (e que a pessoa esteja logada, evidentemente).
  • Books, Blogs e News: agora você pode navegar por todos os resultados do Google ou então filtrar apenas conteúdos publicados em livros, blogs ou notícias. Outras opções presentes anteriormente por lá incluem vídeos, fóruns e resenhas.

O Google também adicionou hoje mais opções de sites de compras (comparativo de preços, etc.), mas, como isso não funciona no Brasil, preferimos não dar destaque neste artigo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Net Applications diz que 18% dos usuários de Macs já migraram para o Snow Leopard

Próx. Post

BumpTop inova em interface multi-touch para o Windows 7

Posts Relacionados