O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft divulga preços oficiais do Windows 7 no Brasil; e Mac é que é “caro demais”

Previsto para chegar ao mercado daqui a exatos 20 dias, o Windows 7 finalmente teve seus preços oficiais no Brasil revelados ontem à tarde pela INFO Online. Por algum motivo inexplicável, quem mora por aqui não terá acesso ao pacote família do Windows 7 Home Premium, que inclui três licenças do sistema operacional.

Publicidade

Caixas do Microsoft Windows 7

Como tá cheio de gente por aí que adora dizer que “Mac é caro demais”, resolvemos mostrar que nem sempre isso é verdade. Ora, todos estamos cansados de saber que o que mais prejudica os preços de produtos da Apple no Brasil é o conjunto frete, taxas alfandegárias e impostos sobre impostos. Se a empresa tivesse uma fábrica/montadora em terras tupiniquins, a coisa seria bem diferente.

Em software, porém, esse baque não incide tanto quanto em hardware. Veja só:

Preços do Windows 7 vs. Snow Leopard

Se vocês quisessem, daria pra abstrair os preços por si só e comparar somente o absurdo que é a Microsoft vender o Windows em versões capadas. Eu acho sensacional o usuário poder escolher o que instalar em sua máquina e evitar ocupar espaço com recursos desnecessários, mas isso devia ser uma opção no momento da instalação, e não da compra.

Publicidade

É por essas e outras que a Microsoft nunca poderá se gabar de ter tanta gente adquirindo seus softwares legalmente, como nós já comprovamos aqui com o Snow Leopard.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analistas da UBS e Morgan Stanley aumentam expectativa para a AAPL; iPhone poderá bombar em 2010

Próx. Post

Novos mouse e teclado da Apple pintam nos registros da FCC nos Estados Unidos

Posts Relacionados