O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera iPhone OS 3.1.2 via iTunes [atualizado 4x]

Ícone - Firmware iPhone IPSW iTunes

A Apple disponibilizou hoje o iPhone OS 3.1.2, uma atualização “bug-fix” para o seu sistema operacional móvel.

Publicidade

iPhone OS 3.1.2

O update corrige uma série de problemas em iPhones de primeira geração, iPhones 3G e iPhones 3GS, como volta do aparelho do modo sleep, uma dificuldade que interrompia serviços de telefonia celular até a reinicialização do aparelho, e ainda resolve uma questão que o faria travar durante a transmissão de vídeos.

O download pesa cerca de 240MB e está disponível imediatamente via iTunes.

Publicidade

. . .

Será que a Apple já fechou a brecha encontrada pelo GeoHot? Acho meio rápido demais, mas eu não ficaria absurdamente surpreso.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Atualização

Recebemos informações de que uma versão correspondente do mesmo update também está disponível para o iPod touch. Com isso, a Apple iguala as numerações de ambos, que antes estavam inconsistentes entre 3.1 para iPhones e 3.1.1 para iPods touch.

Atualização 2

O iPhone Dev Tem fez seu alerta tradicional sobre o update para usuários de gadgets jailbroken. A atualização não deve ser realizada por estes, visto que a PwnageTool e o redsn0w não são compatíveis, por ora, com o iPhone OS 3.1.2 (build 7D11).

Atualização 3

Como parte do update para os aparelhos, o SDK do iPhone OS também foi atualizado, tanto para o Mac OS X 10.5 Leopard (trazendo o novo Xcode 3.1.4, 2,7GB), quanto para o 10.6 Snow Leopard (trazendo o Xcode 3.2.1, 2,5GB). Ambos apenas corrigem bugs e adicionam compatibilidade para construção de aplicativos que suportem o novo firmware; se você é desenvolvedor, atualize-o antes dos seus aparelhos de teste.

Atualização 4

O leitor Lucas Macedo observou bem que o hacker GeoHot já confirmou, via Twitter, que a brecha (exploit) encontrada por ele ainda não foi fechada pela Apple. Ele foi capaz de rodar a ferramenta blackra1n num iPhone 3GS com o firmware 3.1.2 sem problemas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

É oficial: EA Mobile publica informações e screenshots do Rock Band para iPhones/iPods touch [atualizado]

Próx. Post

Tecnologia Light Peak poderá estar disponível no mercado já daqui a alguns meses

Posts Relacionados