O melhor pedaço da Maçã.

Apple detalha novo formato de vídeo iFrame

Ícone do iMovieCom a liberação do iMovie 8.0.5, hoje mais cedo, a Apple lançou também um novo formato de vídeo proprietário — o chamado iFrame. No final da tarde, a empresa publicou um artigo de suporte detalhando a novidade.

Publicidade

O iFrame traz uma resolução nativa de 960×540 pixels e é baseado nos codecs H.264 (vídeo) e AAC (áudio). O bacana é que ele é um formato já compreensível pelo computador (Mac ou PC) — não só para visualização, como também para edição. Como ele dispensa conversão ou transcodificação, o trabalho fica muito mais rápido e dinâmico.

A Sanyo foi a primeira fabricante a anunciar, hoje mesmo, o lançamento de duas câmeras filmadoras digitais que já suportam o formato iFrame. A VPC-HD2000A e a VPC-FH1A chegarão ao mercado por US$600 e US$500, respectivamente. Ambas também serão capazes de registrar imagens estáticas com 8 megapixels e poderão operar em resolução HD 1080p (1920×1080 pixels).

Curiosamente, o formato iFrame pode ser selecionado nas câmeras da Sanyo por um símbolo de estrela que lembra o próprio ícone do iMovie.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe libera patch de segurança para o Reader e o Acrobat

Próx. Post

Mozilla lança verificador online de atualizações de plugins para o Firefox

Posts Relacionados