O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança Magic Mouse com superfície completamente multi-touch

Lembra do Mighty Mouse? Pois bem, ele já era: morreu, junto com aquela trackball que todo mundo odiava. Junto com ele, processo que proibia a Apple de usar esse nome. Agora dê as boas vindas ao Magic Mouse:

Publicidade

20-magic_mouse

O desenho do rato da Maçã continua caracteristicamente desprovido de botões, mas agora ele é bem mais fino e usa em sua superfície sensível ao toque a mesma tecnologia multi-touch que todos conhecemos e amamos em iPhones, iPods touch e MacBooks (+Pro/Air). Muito mais que simplesmente permitir scroll e clique secundário, o Magic Mouse traz para o desktop e notebooks antigos um vocabulário gestos mais variado. Entre eles, destacam-se: clique primário e secundário, scroll 360º (sem a bolinha! Yay!), zoom (pressione Ctrl e deslize um dedo) e swipe com dois dedos, para trocar de páginas no Safari ou imagens no iPhoto. Os gestos podem ser configurados num painel de preferências.

Magic Mouse - gestos

O Magic Mouse usa conectividade Bluetooth, um rastreamento a laser que possibilita seu uso em praticamente qualquer superfície, e requer duas pilhas AA (isto, eu acho um atraso). Ele estará disponível para compra no final de outubro por US$70 em qualquer Apple Online/Retail Store dos EUA, bem como acompanhará todos os novos iMacs.

O novo mouse requer um Mac com Bluetooth e o Mac OS X 10.5.8 ou superior instalado, bem como teclado e mouse pré-existentes, para configuração. Para os que quiserem continuar com cabos, a Apple continua oferecendo o Apple Mouse (o modelo antigo, com o nome-que-não-mais-pode-ser-usado).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza MacBook branco com display LED, trackpad multi-touch e nova bateria

Próx. Post

Apple anuncia novos iMacs de 21,5 e 27 polegadas

Posts Relacionados