O melhor pedaço da Maçã.

Chipset P55 da Intel impede sincronização de iPhones/iPods touch no Windows 7

Antes que alguém comece a marchar com paus e tochas na direção de Redmond, vou logo deixar bem claro: desta vez a Microsoft é inocente! Agora que isso está claro, vamos ao caso: ao tentar sincronizar seus iPhones/iPods touch através do iTunes 9, donos de PCs equipados com o chipset P55 da Intel estão sendo cumprimentados por um nada amigável “erro 0xE8000065” — uma falha de comunicação entre o computador e o aparelho. Como este ainda é um componente relativamente raro, poucos usuários estão sendo afetados — e você dificilmente é um deles, então não tema.

Publicidade

01-iPhone-PCs

A culpa do chipset em questão foi levantada porque, mediante o uso de uma placa USB do tipo PCI, que contorna os controladores do P55, alguns usuários conseguem realizar sincronizações perfeitamente. Contudo, testando mais possibilidades, outras pessoas também contornaram o problema apagando o arquivo iPodDevices.xml localizado em C:\<Nome do Usuário>\AppData\Local\Apple Computer\iTunes, desabilitando o Bonjour _ou_ escavando a BIOS para ligar a capacidade de estado-C.

Dentre os fabricantes de PCs afetados pelo problema estão Micro-Star International (MSI), Gigabyte e Asustek. Mas logo a Apple poderá entrar nessa mesma lista, pois os iMacs com processadores Core i5/i7, prometidos para este mês, hão de usar o mesmo chipset encrenqueiro — aí saberemos se o problema é de fato restrito ao Windows 7. Intel e Microsoft já estão investigando as causas da anomalia; a Maçã, como de praxe, não declarou nada, apesar de a questão já estar há semanas em seu fórum de suporte.

[via The Register; imagem: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: mímica de merchandising da Microsoft

Próx. Post

Electronic Arts lança COMMAND & CONQUER RED ALERT na iPhone App Store

Posts Relacionados