O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer contratar expert em segurança para dificultar ainda mais o trabalho de jailbreakers

iPhone e cadeado (segurança)

A Apple colocou no ar recentemente uma nova vaga de emprego — aqui no Brasil elas são mais raras, mas nos Estados Unidos dezenas/centenas são abertas todas as semanas — que chama a atenção pela sua descrição: a empresa está buscando um Gerente de Segurança para a Plataforma iPhone OS que venha para agregar conhecimentos ao time que trabalha para tornar o seu sistema operacional móvel mais seguro.

Publicidade

Apple Jobs jailbreak expert

No descritivo da vaga, a Apple detalha que a pessoa ficará responsável pela segurança do iPhone OS principalmente quanto à sua inicialização (boot) e instalação. Além disso, ela solicita conhecimentos em serviços criptográficos (impedindo, assim, a instalação de firmwares customizados — a base de soluções de jailbreak, hoje em dia), análises de riscos e ameaças de segurança.

No final das contas, para a Apple, o desbloqueio (unlock) de iPhones é algo que ela sempre tentará conter para manter uma boa relação com suas operadoras — especialmente as ainda exclusivas —, porém não é algo que a deve incomodar tanto, visto que, como qualquer outra empresa capitalista, seu maior interesse é ver o seu produto rodando no maior número de redes e nações possível.

Publicidade

O caso do jailbreak, por si só, já é bem diferente (e, para a Apple, super perigoso e até ilegal). Ela nunca vai deixar de lutar contra isso, visto que valoriza ao máximo a integridade do seu sistema e de seus aplicativos, bem como quer manter o controle total sobre a App Store — único meio oficial de distribuição e comercialização de softwares para iPhones/iPods touch. Portanto, vem briga feia por aí.

[via ModMyi.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hacker alemão consegue invadir iPhones jailbroken na Holanda

Próx. Post

SnowChecker verifica se seus aplicativos rodam no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados