O melhor pedaço da Maçã.

Confira detalhes do novo sistema de pagamentos das Apple Retail Stores, rodando em iPods touch

Em colaboração com o ifoAppleStore, o AppleInsider publicou informações detalhadas sobre o novo sistema de pagamentos que a Apple começará a implementar em breve nas suas lojas de varejo, baseado em iPods touch. O gadget ficará dentro de uma case especial, que inclui um leitor magnético de cartões de crédito, um scanner de códigos de barras e uma bateria recarregável, para ajudar a fornecer energia para o conjunto todo.

Publicidade

EasyPay touch

O software criado para o iPod touch foi intitulado “EasyPay touch” e complementa a transição de todo o controle dos pontos de venda para soluções desenvolvidas pela própria Apple. Por meio dele, vendedores podem ter acesso a qualquer recurso necessário para ajudar os clientes, através de menus e listas.

Na hora do processamento de pagamentos, o novo sistema aceita cartões de crédito/débito ou dinheiro, bem como a realização de devoluções. Contudo, alguns casos especiais de atendimento aos clientes não poderão ser realizados nessa novidade por enquanto, como pagamentos com dois cartões, cheques ou processamento de devoluções por dinheiro.

Publicidade

Para as compras com cartão de crédito, os clientes usarão uma stylus Pogo Sketch para escrever suas assinaturas na tela do iPod touch. Já para as compras com cartão de débito, o processamento deverá ser complementado pelo uso de um terminal Hypercom convencional, no qual o cartão deverá ser lido e a senha digitada.

EasyPay touch

Caso o pagamento seja realizado em dinheiro, o vendedor poderá usar o próprio iPod touch para abrir um dos caixas da loja e fazer o deposito da quantia discriminada no pedido. No final, qualquer cliente poderá optar por um recibo impresso ou eletrônico, via email.

EasyPay touchEasyPay touch

O novo sistema também permitirá que devoluções possam ser feitas de forma facilitada, mesmo que o cliente não esteja sequer com o recibo da compra — ele pode ser rastreado eletronicamente pelo email do comprador, pelo número de série do produto e até pelo número do cartão de crédito. Por fim, as vendas de iPhones serão bastante agilizadas, pois o aplicativo desenvolvido é capaz de reproduzir todo o processo de compra e cadastro do cliente na AT&T, sem a necessidade de um computador.

A implantação dos novos aparelhos em substituição ao sistema atual começará nas próximas duas semanas, sem uma data precisa para finalização. Alguns dos recursos planejados poderão levar até seis meses para serem configurados com sucesso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ngmoco:) lança Eliminate Pro, primeiro jogo de tiro em primeira pessoa decente para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Uso de gadgets touchscreen dispara, mas nem todos os consumidores gostam da tecnologia

Posts Relacionados