O melhor pedaço da Maçã.

Vendas do iPhone começam devagar na China [atualizado]

Só faz três dias que o iPhone foi oficialmente lançado na China, mas analistas já começam a especular sobre a performance do produto nesse tão esperado mercado para a Apple. Infelizmente, as notícias não são boas: as vendas do aparelho podem estar bem lentas.

Publicidade

Chineses e iPhones

O motivo é simples e já havia sido citado em análises anteriores: os preços definidos pela China Unicom não estão de acordo com o mercado local, por isso a Apple poderá enfrentar um dos lançamentos mais conturbados na história do seu smartphone. Isso por si só já é um problema, mas a coisa é ainda pior: os primeiros lotes de iPhones comercializados na terra do rolinho primavera serão entregues sem Wi-Fi, algo que deverá mudar no futuro. Por isso, muitos consumidores podem estar segurando suas compras, aguardando a versão “completa” do produto.

É claro que a Apple tem consciência total do que está rolando por lá e, diante do seu enorme interesse no mercado chinês, com certeza tomará as devidas providências quando for a hora. Diminuir preços não é algo que se faz da noite pro dia, e morrer na praia com um sem-número de aparelhos produzidos com Wi-Fi capado também não será nada legal pra ela, mas talvez necessário.

Publicidade

Apple e China Unicom não divulgaram números de vendas, mas já se sabe que o iPhone estava à venda em pelo menos 2.000 localidades espalhadas pelo país na última sexta-feira, dia 30 de outubro.

[via WSJ.com]

Atualização

E a Bloomberg.com divulgou nesta manhã o número oficial de iPhones vendidos na China nesses primeiros dias: apenas 5.000. No donut for you.

O CLSA, um grupo de investidores chineses, estima que a China Unicom poderá vender 460 mil iPhones por ano. O número não é desprezível, mas trata-se de uma quantidade menor de aparelhos da que já se vende por lá no contrabando.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista reconhece que iPhone está de fato ganhando terreno em corporações

Próx. Post

SIRIUS anuncia disponibilidade imediata do XM SkyDock para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados