O melhor pedaço da Maçã.

Apple Retail Store do Carrousel du Louvre é revelada para a imprensa francesa [atualizado]

Apesar de a inauguração estar marcada para o próximo sábado (7/11), a Apple Retail Store do Carrousel du Louvre foi revelada hoje à imprensa local, que também recebeu informações sobre o cronograma de inauguração de outras lojas na França. Localizada nas redondezas do museu de mesmo nome, o novo ponto de venda da Maçã foi fotografado pelo MacGeneration, revelando alguns elementos exclusivos que foram criados para ele.

Publicidade

Apple Retail Store do Carrousel Du Louvre

O espaço, que contará com 150 empregados, já está recolhendo reservas para eventos especiais que serão realizados na semana que vem e possui dois andares, trazendo detalhes visuais bem diferentes do que a Apple vem implementando em outras Retail Stores. Dentre as coisas que me chamaram a atenção, destacam-se o formato de diamante da fachada de vidro principal, complementado por janelas com um estilo mais clássico, deixando a impressão de que será difícil reproduzir esse visual em outro lugar futuramente.

Apple Retail Store do Carrousel Du Louvre

Publicidade

Apple Retail Store do Carrousel Du Louvre

Apple Retail Store do Carrousel Du Louvre

Publicidade

Para os primeiros 5.000 visitantes que comparecerem à inauguração no próximo sábado (a partir das 10 horas da manhã, pelo horário local), a Apple distribuirá camisetas comemorativas — normalmente, elas são distribuídas para apenas 2.500 pessoas, ou seja, um público bem grande é aguardado no primeiro dia de operação. Alguns estão prevendo que o próprio Steve Jobs compareça ao local neste dia, mas não é nada confirmado ainda.

Apple Retail Store do Carrousel Du Louvre
Novos iMacs; a França foi um dos primeiros países a recebê-los para venda

Enquanto a loja não abre, a empresa aproveitou o evento com jornalistas para revelar um cronograma de abertura de outras Retail Stores na França. Conforme havíamos dito, a próxima será inaugurada em Montpellier (sul do país), no dia 14 de novembro, enquanto a segunda loja na capital francesa apenas será aberta no meio do ano que vem, próxima à Ópera Garnier, uma área com forte movimentação de turistas.

Ron Johnson, executivo da Apple que cuida da administração das lojas de varejo, revelou ainda que o ritmo de inaugurações na França em breve vai superar os demais países onde a empresa opera esses estabelecimentos — no total, já são 10, com 277 pontos de venda. Mesmo assim, levará um bom tempo até que a maioria deles deixe de estar concentrada nos Estados Unidos.

[via MacNN]

Atualização

Confira um vídeo completo da loja, produzido pelo site francês MacPlus:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GpIR9XyNB4g[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modo offline do Gmail agora permite que o usuário escolha o que baixar

Próx. Post

Porta-voz da NVIDIA “confirma” que Intel não suportará USB 3.0 antes de 2011

Posts Relacionados