O melhor pedaço da Maçã.

Marcelo Queiroz traz joguinho de Campo Minado para iPhones/iPods touch

Em meados de agosto, o desenvolvedor brasileiro Marcelo Queiroz lançou seu primeiro jogo para iPhones/iPods touch, o Paciência BR. Hoje, ele anunciou seu mais novo lançamento: o Campo Minado Deluxe (Minesweeper).

Publicidade
Campo Minado no iPhoneCampo Minado no iPhoneCampo Minado no iPhone

Não sei se foi intencional do Marcelo, mas curiosamente, na minha infância como usuário de Windows, eu adorava ficar brincando de Paciência e Campo Minado — justamente os dois primeiros games produzidos por ele para a plataforma móvel da Apple. E devo dizer que, proporcionalmente, este último está muito mais bem produzido do que o primeiro.

Nas preferências de Campo Minado, o usuário pode habilitar/desabilitar efeitos sonoros e/ou música e definir entre três níveis de dificuldade — fácil, médio e difícil —, que determinam, automaticamente, a quantidade de linhas, colunas e minas espalhadas pelo território.

Publicidade

Para jogar, é muito fácil: basta ir tocando nos quadrados (se forem muitos, é possível usar o movimento de pinça para aproximar a tela) e descobrindo, com números, quantas minas existem nas adjacências. Quando estiver certo de um quadrado com mina, basta adicionar uma bandeirinha vermelha; se estiver na dúvida, pode colocar um sinal de interrogação.

Campo Minado no iPhoneCampo Minado no iPhoneCampo Minado no iPhone

Caso você estoure uma mina, pode reiniciar a mesma partida ou optar por uma nova. Na tela inicial do jogo, ainda é possível ter acesso a estatísticas com o seu histórico, que mostra o tempo dispendido, total de vitórias e derrotas, e ainda um detalhamento por nível.

O Campo Minado Deluxe requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$2 na App Store (3MB).

Promoção-relâmpago: concorra a cinco promo codes do Campo Minado Deluxe!

Os cinco primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do Campo Minado Deluxe para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Ícone do Campo Minado

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este jogo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem mais especulações sobre a chegada do iPhone à Verizon no terceiro trimestre de 2010

Próx. Post

Hospital Albert Einstein moderniza-se com aplicativo para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados