O melhor pedaço da Maçã.

A&H Software lança Michaelis Dicionário Conciso Inglês e Michaelis Guia Prático da Nova Ortografia para iPhone OS

Depois de trazer uma ótima atualização para o Michaelis Dicionário Conciso Língua Portuguesa, há alguns dias, a A&H Software triplicou hoje o seu número de ofertas na App Store, com o lançamento do Michaelis Dicionário Conciso Inglês e do Michaelis Guia Prático da Nova Ortografia.

Publicidade
Ícone do Michaelis Dicionário Conciso InglêsÍcone do Michaelis Guia Prático da Nova Ortografia

Ambos os produtos também são fruto da parceria da A&H com a Editora Melhoramentos.

Michaelis Dicionário Conciso Inglês

Michaelis Dicionário Conciso Inglês no iPhoneMichaelis Dicionário Conciso Inglês no iPhoneMichaelis Dicionário Conciso Inglês no iPhoneMichaelis Dicionário Conciso Inglês no iPhone

O aplicativo utiliza a mesma estrutura do Dicionário Conciso Língua Portuguesa, só que conta com o banco de dados do Dicionário Conciso Inglês, oferecendo definições e traduções entre os idiomas inglês (americano e britânico) e português. Os recursos que já conhecemos estão todos lá, incluindo busca avançada, favoritos, histórico e índice, porém o grande destaque é que ele também inclui áudios de pronúncia dos termos, sem necessidade de uma conexão com a internet.

Publicidade

Este dicionário para iPhones/iPods touch foi especialmente criado para os brasileiros que estudam ou usam a língua inglesa. Abrange mais de 25.000 verbetes, essenciais para o estudo e o uso correto do inglês, tanto o americano quanto o britânico. Além disso, apresenta:

  • mais de 75.000 traduções;
  • mais de 30.000 expressões e exemplos;
  • locução das palavras em inglês;
  • divisão silábica das entradas dos verbetes;
  • transcrição fonética do inglês e do português;
  • classe gramatical dos vocábulos e regência dos verbos;
  • notas sobre questões gramaticais e uso adequado de palavras e expressões inglesas;
  • curiosidades, dicas e tabelas de conjugação verbal;
  • nova ortografia do português, conforme o Acordo Ortográfico;
  • guia prático do Acordo Ortográfico;
  • consulta avançada do português por aproximação ortográfica;
  • consulta por início, fim, trecho e conteúdo dos verbetes;
  • opção de configuração da exibição das definições;
  • histórico, favoritos e índice de verbetes;
  • conteúdo completo, sem exigir conexão com a Internet.

Um valioso instrumento para aperfeiçoar os conhecimentos da língua inglesa.

O Michaelis Dicionário Conciso Inglês requer o firmware 2.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$8 na App Store (18,8MB).

Michaelis Guia Prático da Nova Ortografia

Michaelis Guia Prático da Nova Ortografia no iPhoneMichaelis Guia Prático da Nova Ortografia no iPhoneMichaelis Guia Prático da Nova Ortografia no iPhoneMichaelis Guia Prático da Nova Ortografia no iPhone

O Novo Acordo Ortográfico está aí e, quer você queira ou não, terá que se adaptar às novas regras aos poucos. No app, você fica sabendo sobre todas as mudanças, incluindo as alterações no alfabeto, trema, acentuação, uso do hífen e muito mais.

O objetivo deste guia é expor aos usuários de iPhones/iPods touch, de maneira objetiva, as alterações introduzidas na ortografia da língua portuguesa pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, assinado em Lisboa, em 16 de dezembro de 1990, por Portugal, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e, posteriormente, por Timor Leste. No Brasil, o Acordo foi aprovado pelo Decreto Legislativo nº 54, de 18 de abril de 1995.

Este guia foi elaborado de acordo com a 5ª edição do “Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa” (VOLP), publicado pela Academia Brasileira de Letras em março de 2009.

O Michaelis Guia Prático da Nova Ortografia requer o firmware 2.0 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store (~100KB).

Publicidade

. . .

Promoção: concorra a cinco promo codes do Michaelis Dicionário Conciso Inglês!

Esta promoção será exclusiva para quem nos acompanha pelo Twitter, no @MacMagazine. Se você ainda não tem uma conta lá, clique aqui e registre-se gratuitamente — o processo é bem simples. Depois, comece a nos seguir (follow) e continue lendo.

Ícone do Michaelis Dicionário Conciso Inglês

Para participar, basta dar um RT no nosso tweet sobre este post até as 20 horas de hoje, pelo horário de Brasília. Se você não usa um cliente que faz isso automaticamente, simplesmente copie o nosso tweet e poste um novo na sua conta, adicionando “RT @macmagazine:” no começo. O tweet deve ficar exatamente desta forma (importante: com a mesma URL!):

Publicidade

RT @macmagazine: A&H Software lança Michaelis Dicionário Conciso Inglês e Guia Prático da Nova Ortografia para iPhone http://migre.me/cvWa

Logo após as 20 horas, sortearmos cinco códigos promocionais do Michaelis Dicionário Conciso Inglês para iPhones/iPods touch entre os participantes.

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Atualização

Os ganhadores já saíram! 😉 Confira aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple processa empresa que vende clones de seus produtos pela internet

Próx. Post

Gameloft também lança sua promoção de Dia de Ação de Graças na iPhone App Store

Posts Relacionados