O melhor pedaço da Maçã.

Operadora Oi passará a vender iPhone no Brasil antes do Natal

Logo da Oi

Nós estávamos aguardando alguma posição oficial da Apple ou da operadora, mas, com tantas informações quentes e correspondentes, não há mais muita escapatória: a Oi passará a vender o iPhone no Brasil antes do Natal. Este post foi colocado na categoria Rumores; porém, diante das informações que recebemos, a novidade já é mais do que certa.

Publicidade

No meio de outubro, fomos contatados por um empregado da área comercial da Oi que alegou ter participado de uma palestra interna onde pela primeira vez foi falada sobre a chegada do iPhone à operadora. O comentário foi feito por um executivo da empresa, que inclusive citou que ela já estaria preparando uma série de treinamentos para a metade de novembro.

iPhone à venda em loja da Oi em Maceió
iPhone sendo vendido em loja da Oi em Maceió (maio de 2008)

De acordo com esta primeira fonte, a Oi teria chegado a um acordo com a Apple para vender o iPhone totalmente desbloqueado em território nacional. Isso nos leva a um post publicado aqui no site em junho de 2007, quando já se falava nessa hipótese. Na época, logo levantamos a discussão acerca do “Bloqueio Não” — ou seja, para a Oi aceitar um acordo com a Apple, dificilmente seria para comercializar o aparelho bloqueado para a sua rede. Algo assim vai de encontro à política da operadora.

Desde abril de 2008, lojas terceirizadas da Oi já vendem iPhones (em maio surgiu outra, da foto que você vê acima), mas de maneira não-oficial, é claro. Em julho daquele ano, a EXAME noticiou que a Oi entraria na briga pelo aparelho, porém mais uma vez levantou a questão do desbloqueio. Para convencer a Apple a aceitar tais termos, a Oi trabalharia com a venda do iPhone em preço cheio — que é exatamente o que deverá acontecer, visto que ela não terá por que subsidiá-lo.

Publicidade

No começo deste mês, o leitor Alexandre Novarro entrou em contato conosco afirmando que comunicou-se com um executivo de alto escalão na Oi, que mais uma vez confirmou as negociações da operadora com a Apple. Ele, porém, só aposta na disponibilidade do aparelho para o início de 2010, o que vai de encontro a todas as outras informações que recebemos.

Da semana passada pra cá, mais dois detalhes, vindos de fontes independentes, sobre a chegada do iPhone à Oi: um leitor anônimo nos informou que treinamentos para equipes da operadora já estavam marcados do meio ao final de novembro. Além disso, a operadora estaria bolando novos planos especiais para usuários do smartphone da Apple, bastante interessantes.

Publicidade

O leitor Rafael Almeida, por sua vez, conta que sua namorada trabalha em uma franquia da Oi e já foi convidada para participar de um treinamento sobre o iPhone, marcado para o iniciozinho de dezembro. Ao que tudo indica, esses treinamentos estão sendo realizados aos poucos com equipes de todo o país — o mais rápido possível, para que esteja tudo ok antes do Natal, quando já espera-se que a novidade tenha sido anunciada.

Continuamos no aguardo de mais detalhes e informações sobre isso, mas o que podemos garantir, agora, é que a coisa é mesmo quente. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ambrosia Software atualiza WireTap Studio e Snapz Pro X para o Snow Leopard

Próx. Post

E já instalaram o Snow Leopard num Sony VAIO X

Posts Relacionados