O melhor pedaço da Maçã.

Apple busca especialista para levar aplicativo Maps do iPhone “um nível acima”

iPhone com Google MapsA Apple abriu recentemente uma vaga de emprego destinada a um engenheiro de software para iPhone que possa trabalhar com ela no desenvolvimento de uma nova geração do aplicativo Maps.

Publicidade

A descrição da vaga — turno integral, em Santa Clara Valley (Estados Unidos) — é bastante curiosa, pois é bem mais específica do que estamos acostumados a ver em páginas públicas da Apple.

O time Maps do iPhone e iPod touch está em busca de um engenheiro de software proativo e dedicado para se juntar à nossa equipe. […] O iPhone revolucionou a indústria móvel e mudou a vida das pessoas, e queremos continuar fazendo isso. Nós desejamos levar o Maps um nível acima, repensar como usuários usam o Maps e mudar a forma como pessoas encontram coisas. Queremos fazer isso de forma suave, altamente interativa e divertida. E estamos apenas começando.

O rumor fica ainda mais quente quando lembramos que no comecinho de outubro descobriu-se que a Apple adquiriu a Placebase, numa firma especializada em mapas, com um acervo que concorre diretamente com o Google. Aos poucos, as firmas de Cupertino e Mountain View têm se tornado mais e mais concorrentes em áreas diversificadas, então especula-se que a Apple tenha planos de encerrar no futuro a sua parceria com o Google no Maps para iPhone.

Recentemente, o Google lançou um sistema de navegação via GPS gratuito para usuários de Android. Informações indicam que ele trabalha com a Apple para levar a mesma tecnologia ao iPhone OS, mas por enquanto nenhum anúncio oficial foi feito pelas companhias.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Entenda melhor o recurso de equalizador do iTunes (e outros)

Próx. Post

Gustavo Cassab fecha leva de jogos de baralho com o Triangle para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados