O melhor pedaço da Maçã.

Aquisição do Lala pela Apple realmente é sinal de futuras mudanças para a iTunes Store

Ícone do iTunes 9

Enquanto a Apple não fala sobre os motivos que a fizeram adquirir o portal musical Lala, a Reuters conseguiu fazer contato com alguém capaz de ceder mais informações a respeito do assunto. Com a garantia de que seu nome não seria revelado ao público, essa pessoa aceitou falar sobre a aquisição, alegando que realmente se trata de uma nova investida da empresa além das suas atuais ofertas na iTunes Store.

Publicidade

iTunes Store

Aparentemente, nenhum projeto foi iniciado de cara após as negociações, ou seja, a compra do site representa apenas uma das muitas maneiras possíveis para expandir a loja de músicas da Apple com outros serviços, que não possuem relação com o seu modelo atual de downloads. Caso isso seja verdade, a iTunes Store será replanejada em alguns pontos da sua estrutura, após quase sete anos operando da mesma forma para a venda de músicas.

É claro que a Apple fez outras alterações na loja dentro desse período — como migrar seu catálogo para conteúdo livre de DRM —, mas elas não representaram nada capaz de substituir os downloads tradicionais por meio de algum serviço de streaming ou agir de forma tão importante quanto eles. De acordo com a fonte da Reuters, “a Apple reconhece que o modelo [da iTunes Music Store] evoluirá para streaming e isso provavelmente impulsionaria a loja para uma nova fase”.

Publicidade

Ao meu ver, isso não traria impacto algum sobre a parceria do Google com o Lala, bem como a situação dos seus atuais assinantes — julgando que o lançamento de um serviço de streaming de músicas por parte da Apple obviamente migraria esses usuários. Caso ela mantenha seu costume anual de efetuar anúncios relacionados ao seu negócio musical, apenas teremos chance de saber algo oficial relacionado a isso em setembro de 2010.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo oficial do Jota Quest chega finalmente à iPhone App Store

Próx. Post

NYTimes.com faz apanhado geral sobre a “revolucionária” iPhone App Store

Posts Relacionados