O melhor pedaço da Maçã.

Crianças de escola britânica ganham iPhones para ajuda nos estudos

Ontem mesmo comentamos sobre o projeto de uma universidade dos Estados Unidos que dará MacBooks Pro de 13″ para seus atletas. Hoje, surgiu um outro projeto relacionado, só que desta vez em Londres, na Inglaterra: a Gumley House Convent School lançou um programa piloto que dará iPhones 3GS aos seus estudantes, inicialmente num grupo de 30 mas já com objetivo de ser expandido para todos os 1.100 da escola.

Publicidade

iPhones nas mãos de estudantes no UK

Indo na contra-mão de outras instituições que decidiram banir telefones celulares de suas salas de aula por achar que eles atrapalham o aprendizado, a Gumley House acredita que o uso de smartphones pode ajudar nos estudos. Os iPhones serão utilizados de formas variadas nas classes, sempre acompanhados de perto pelos professores.

Além dos aparelhos, cada estudante ganhará uma conta na iTunes Store com um crédito de 15 libras esterlinas. Resta saber se a escola fará algum tipo de imposição/controle quanto a que títulos poderão ser comprados — afinal de contas, torrar isso com joguinhos e besteiras não resultaria num projeto lá muito bem-sucedido. Felizmente, não faltam opções de programas educacionais na loja de aplicativos da Apple.

Publicidade

Naturalmente, os estudantes só terão que pagar mesmo pelas ligações que fizerem com os iPhones.

[dica do Carlos, via Mail Online]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe adota WebKit como forma de criação de extensões para a próxima geração da Creative Suite

Próx. Post

Quebra-cabeças iJig é atualizado para a versão 1.1 com boas novidades, já na App Store [atualizado]

Posts Relacionados