O melhor pedaço da Maçã.

Em 40 dias, 100 mil iPhones foram vendidos na China

iPhone na China UnicomDe acordo com o presidente da China Unicom, Chang Xiaobing, foram vendidos 100 mil iPhones em território chinês após 40 dias do seu lançamento. O executivo falou sobre o assunto na última terça-feira em Hong Kong, mas não cedeu nenhuma informação além dessa acerca do assunto.

Publicidade

Esse foi o segundo anúncio da operadora com referência aos resultados do iPhone na China: logo após lançá-lo, ela revelou que havia vendido apenas 5 mil unidades durante o primeiro dia de vendas. O número foi considerado frustrante para vários analistas, que acreditavam em seu enorme sucesso no novo país.

Mesmo assim, o presidente da telecom aparenta estar satisfeito com o lançamento do aparelho, e o considerou como um “ótimo sucesso”. No entanto, a operadora não aparenta estar muito conformada com o fato de que a imprensa (e grande parte dos usuários chineses, é bom deixar claro aqui) tenha foco no preço dele sem vínculo contratual, ignorando os planos subsidiados.

Publicidade

Fazendo algumas contas com base nessa preferência, o PC World concluiu que é muito mais barato adquirir um iPhone 3GS de 32GB desbloqueado em Hong Kong — onde ele vendido por US$800 e não possui restrição de Wi-Fi — do que em uma loja da China Unicom, onde ele custa pouco mais de US$1.000. Em território chinês, estima-se que o total de unidades do aparelho adquiridas de forma não-oficial seja dez vezes maior do que a sua operadora oficial vendeu nos últimos 40 dias.

Conforme noticiamos recentemente, outros países onde o iPhone começou a ser vendido recentemente apresentaram resultados muito mais positivos do que na China. Um desses exemplos é a Coreia do Sul, onde foram vendidas mais de 60 mil unidades logo no seu lançamento.

[via iPhoneAsia.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WSJ.com: Apple utilizará Lala para levar o iTunes para a web

Próx. Post

Desenvolvedores de jogos afirmam que a Apple se tornou “portão de entrada” para o sucesso no setor

Posts Relacionados