O melhor pedaço da Maçã.

Apple mostra flexibilidade no uso de APIs privadas do iPhone OS com certos desenvolvedores

SDK do iPhoneNão é porque a Apple agora conta com um sistema automatizado de checagem de binários que ela não mais será flexível com desenvolvedores. Em um artigo publicado ontem no seu blog oficial, a vimov conta que a firma de Cupertino tem se mostrado aberta e interessada em explorar APIs privadas, quando julga adequado.

Publicidade

O caso citado como exemplo é o do aplicativo iSimulate, que utiliza uma chamada de programação para API privada. Mesmo assim, a Apple aprovou uma atualização recente, pedindo apenas que a vimov resolvesse a questão no futuro.

Eis o email enviado pela Apple, na íntegra (em inglês):

Publicidade

Thank you for submitting your update to iSimulate to the App Store. During our review of your application we found it is using a private API, which is in violation of the iPhone Developer Program License Agreement section 3.3.1; “3.3.1 Applications may only use Documented APIs in the manner prescribed by Apple and must not use or call any private APIs.” While your application has not been rejected, it would be appropriate to resolve this issue in your next update.

The non-public API that is included in your application is UITouch._touchFlags.

Please resolve this issue in your next update to iSimulate.

O iSimulate, aliás, é muito bacana: ele transforma o iPhone/iPod touch num controle para o software iPhone Simulator, no Mac. O desenvolvedor pode, então, realizar testes e otimizar o seu aplicativo, bem como usar isso para criar trailers em vídeos de suas produções. Veja só:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=N3Qpd1ycZh4[/youtube]

O bacana desse tipo de posicionamento é que os desenvolvedores não mais têm que esperar semanas e semanas por uma reaprovação do app corrigido. Enquanto as violações do contrato do iPhone SDK não forem prejudiciais para os usuários, a Apple mostra que não deseja causar dificuldades para ninguém.

É bom ver as coisas mudando por lá.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VMware libera Fusion 3.0.1

Próx. Post

Apple investiga problemas de sincronização de iPods com o iTunes 9

Posts Relacionados