O melhor pedaço da Maçã.

Executivo da Mozilla critica política de privacidade do Google e recomenda Bing

Steve Ballmer deve ter acordado com um sorriso no rosto. Em uma série de posts rápidos em seu blog pessoal ainda ontem, Aza Dotzler, executivo e veterano da Mozilla, criticou comentários recentes de Eric Schmidt sobre privacidade. Diante disso, ele recomenda que usuários do Firefox abandonem o Google em prol do Microsoft Bing, alegando que este oferece uma segurança maior.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=A6e7wfDHzew[/youtube]

Eis o que o CEO do Google disse, em entrevista para a CNBC:

Eu acho que vale o bom senso… Se você tem algo que não quer que os outros saibam, talvez não deveria nem estar fazendo isso. Se você realmente necessita desse tipo de privacidade, a realidade é que sistemas de busca — incluindo o Google — de fato guardam informações por algum tempo, e é importante, por exemplo, que todos nos submetamos ao Patriot Act dos Estados Unidos. Desta forma, é possível que essas informações sejam entregues às autoridades.

Para Dotzler, utilizar os serviços de uma companhia cujo próprio CEO não entende o que é privacidade é o fim da picada. “Isso me dá muito medo, e deveria aterrorizar você também”, diz ele.

Asa Dotzler, da MozillaCuriosa e ironicamente, a maior parte da receita da Mozilla com o Firefox é proveniente do seu acordo com o Google, que o coloca como sistema de buscas padrão do navegador (tanto na barra de ferramentas quanto em sua homepage). Se esse caso gerará alguma consequência para ela, ainda é cedo para dizer.

Fechando com chave de ouro, Dotzler cita e linka um add-on para o Firefox que adiciona a busca do Bing ao navegador.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple investiga problemas de sincronização de iPods com o iTunes 9

Próx. Post

Namco lança PAC-MAN Championship Edition para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados